Brasil acumula 359 mortes e o Estado de São Paulo representa 61% de todos os casos letais do coronavírus no país, seguido pelo Rio de Janeiro com 13,09%.

São Paulo – SP

O Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (55) disse que a cidade de Manaus entra na lista dos locais críticos, em termos de ocorrência por 100.000 habitantes.

Brasil acumula 359 baixas e 9.056 casos

O ministro disse que a média de casos no país é de 4 a cada 100.000 habitantes, mas a cidade de Manaus apresenta 13 casos a cada 100.000 habitantes, seguido pela cidade de São Paulo com 8 casos a cada 100.000 habitantes.

Mandetta disse que o governo federal trabalha em parceria com grandes empresas privadas brasileiras, no sentido de agilizar a compra de ventiladores chineses que estão sendo requisitados por todo o mundo.

De acordo com o Ministro da Saúde, os EUA vão entrar no domingo em uma situação de falta de ventiladores o que vai colocar os hospitais americanos em uma posição dramática de ter que escolher quem será beneficiado com os aparelhos que forem sendo liberados com os óbitos.

ESTADOS UNIDOS: Bateu recorde de 1.178 mortes de quinta para sexta-feira. Só na cidade de Nova York já morreram mais de 1.584 pessoas, cerca de 4,4 vezes o número de mortes em todo o Brasil.

ESPANHA: O país teve 839 fatalidades de 2 a 3 de abril, estando em segundo lugar no mundo em número de mortos.  Por enquanto é o segundo país mais afetado pela pandemia.

ITÁLIA: De ontem para hoje, 766 italianos perderam a vida pelo coronavírus.

HOLANDA: Apresenta forte crescimento no índice de letalidade sendo o segundo maior do mundo com 10,06% dos casos.

INGLATERRA: Apresentou alta relevante no índice de letalidade sendo o quinto maior do mundo  com 9,32%.

CHINA: Aparentemente em a pandemia sob controle com apenas 13 mortes de quinta para sexta. Os EUA dizem que o país não está contabilizando todos os casos e óbitos.

JAPÃO: Também aparenta estar com a Covid-19 sob controle com apenas 6 mortes em um dia. O Japão tem uma grande parte de sua população de 125 milhões de habitantes com mais de 60 anos.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.