Os números de mortes no Brasil estão abaixo da previsão inicial de infectologistas do governo.

São Paulo – SP

Os casos fatais no Estado de São Paulo agora representam 62,88% do total no país, sendo que há uma semana o índice era de 75,68%.

ESPANHA: Continua crescendo a taxa de mortalidade e o país vai se aproximando dos números da Itália.

ITÁLIA: Diminuiu o número de mortos por dia. O país vai precisar investir mais em UTIs para não repetir uma tragédia na saúde.

EUA: O Brasil tem 399 baixas e 7.910 casos da Covid-19. Os casos continuam crescendo nas regiões mais frias como no Estado de Nova York. Ontem, o presidente norte-americano disse que trabalhou para um acordo para a redução da oferta de petróleo no mundo, fazendo que com a commoditie subisse 10% em apenas um dia, fechando a US$ 29,94 o barril tipo Brent.

INGLATERRA: Está com um alto índice de mortalidade de 9,68%, o segundo maior do mundo perdendo apenas para a Itália. De acordo com o ministério da saúde do Brasil, o Estado de São Paulo tem mais UTIs por 100.000 habitantes do que a Inglaterra.

BRASIL: O presidente Jair Bolsonaro criticou o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, dizendo que ele deveria ter mais humildade, confirmando os rumores de que os dois estão em posição opostas a respeito da quarentena.

CHINA: Aumentam as suspeitas de que a China escondeu informações a respeito da Covid-19. O secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo (56), disse que os número de vítimas e infectados estão no mínimo 30% subestimados.

JAPÃO: Está conseguindo conter a pandemia, sendo que do dia 1 a 2 de abril, o país não registrou nenhuma morte. O Japão é o país com a maior longevidade do mundo e tem uma grande parcela de sua população com mais de 60 anos.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.