O Estado de São Paulo representa 60,32% da letalidade do país, seguido pelo Rio de Janeiro com 13.46% e Ceará com 5,10%.

São Paulo – SP

Há dez dias atrás o Estado de São Paulo representava 84,21% de toda a letalidade no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde 80% das vítimas fatais até agora estavam acima dos 60 anos.

O Estado de São Paulo vai diminuindo a participação nacional nas letalidades..

A cidade de Manaus concentra 91% dos casos do coronavírus no Estado do Amazonas e o governo local teme um colapso no sistema público de saúde.

De acordo com um estudo divulgado na China pela Universidade de Wuhan, os fumantes tem 14 vezes mais chances de desenvolver quadros graves da Covid-19, do que os não fumantes.

O hábito de fumar faz com que o fumante tenha o hábito de colocar a mão frequentemente nos lábios aumentando a chance de infecção pelo vírus.

O estudo diz ainda que possui histórico de tabagismo têm risco 14% superior de desenvolver a pneumonia. De acordo com o estudo, o tabagismo causa um quadro inflamatório crônico nos pulmões.

O Brasil tem 432 óbitos e 10.278 casos confirmados do coronavírus, mas os números devem ser maiores pois faltam kits para testes.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (52), demitiu hoje a subsecretária da Saúde responsável pela regulação dos leitos e protocolos sobre medicamentos.

O presidente Donald Trump declarou hoje nos Estados Unidos que o país deve se preparar para uma semana muito dura com muitos mortos.

O Estado de Nova York está precisando de mais médicos e enfermeiras de acordo com a Bloomberg e são esperados para este sábado 1.000 ventiladores da China e 140 doados pelo Estado do Oregon.

De acordo com o Governador de Nova York, o democrata Andrew Mark Cuomo (62), o pico da epidemia é aguardado para a próxima semana.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.