O Brasil registra 68 mortes relacionadas ao coronavírus de sexta para sábado – 11 de abril.

São Paulo – SP

Ao contrário do que previam alguns dos mais renomados especialistas a letalidade e a velocidade de disseminação do novo coronavírus está abaixo do projetado pelas autoridades.

Brasil registra 68 mortes nas últimas 24h.

A quarentena e o isolamento social parecem estar dando resultados para dificultar a disseminação da doença.

Após declarar que poderia até prender quem não respeitasse a quarentena, o governador de São Paulo, João Dória (63), disse neste sábado que através do registro das operadoras de celulares o estado apresentou um aumento na taxa de isolamento de sexta para sábado.

Dória sofre pressão do empresariado para liberar pelo menos parcialmente o comércio que já vem realizando demissões.

Os restaurantes da cidade de São Paulo demitiram de 40 a 70% sua força de trabalho com a promessa de recontratar os empregados “quando tudo voltar ao normal”.

O Brasil levou 30 dias para sair da primeira confirmação da doença para a marca de 1.000 óbitos, o que demonstra que a disseminação do coronavírus está abaixo das expectativas projetadas pelos principais infectologistas do país.

A prefeitura de São Paulo através do prefeito Bruno Covas (40), autorizou a utilização de hidroxicloroquina nos hospitais municipais.

O presidente Jair Bolsonaro visitou hoje pela manhã um hospital de campanha na cidade de Águas Lindas em Goiás.

A visita do presidente provocou aglomerações e recebeu críticas do governador Ronaldo Caiado (70) que fez questão de passar gel álcool antes de cumprimentar o presidente.

Jair Bolsonaro (65). Divulgação

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.