O Brasil registra 2.347 mortes e 36.599 casos confirmados da Covid-19, até 18 de abril.

São Paulo – SP

Estado do Maranhão dá um salto em casos de contaminação pulando da 12ª posição para a 8ª posição no ranking brasileiro. Em mortalidade o Maranhão já ocupa a 7ª posição.

Em alguns Estados como em São Paulo a ocupação das UTIs está na faixa de 70%.

O Brasil registra 2.347 mortes pela Covid-19 posicionando-se na 11ª posição no ranking mundial, atrás da Holanda.

O Estado de São Paulo representa 42,22% da mortalidade no país, seguido pelo Estado do Rio de Janeiro com  16,49% e pelo Estado do Ceará com 7,50%.

No dia 28 de março, o Estado de São Paulo representava 75,32% das mortes.

O governador de São Paulo João Dória (63)  disse que caso as UTIs da capital fiquem lotadas os pacientes poderão ser transferidos para hospitais do interior.

Começam a chegar a São Paulo novos kits de exames para a Covid-19 o que deve aumentar as estatísticas de pessoas infectadas.

A quarentena vai perdendo força na Grande São Paulo na medida que pequenos empresários, comércio, bares e restaurantes começam a abrir discretamente para poder honrar seus compromissos financeiros.

Situação política entre o governo federal, governadores e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (49), prejudica a unidade que seria necessária neste momento de crise.

Sem esta unidade a situação econômica do país pode ficar ainda pior do que seria normalmente com o coronavírus, uma vez que vários Estados (principalmente os da oposição) não deverão honrar seus compromissos com a União.

O descontrole financeiro pode levar a uma escalada da inflação e ao aumento ainda maior do desemprego.

O novo ministro da Saúde, o médico oncologista Nelson Teich (62) interrompeu as entrevistas diárias com à imprensa para atualizar as informações sobre o coronavírus no país.

Só nos EUA, 16 milhões de pessoas solicitaram o auxílio desemprego.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.