Cidade de Nova York registra 5,5x mais mortes que o Brasil.

São Paulo – SP

De acordo com o Johns Hopkins University que se tornou referencia no monitoramento da Covid-19, somente a cidade de Nova York, (New York City), registra 13.202 óbitos relacionados a pandemia.

Já os Estados Unidos registram 16,29 vezes mais casos fatais que o Brasil, mesmo tendo uma rede hospitalar melhor aparelhada.

ESTADOS UNIDOS: O país mais rico do mundo permanece como o epicentro da pandemia. Só a cidade de NY registra 5,5x mais mortes que o Brasil.

Presidente Donald Trump (73) quer reabrir a economia americana gradualmente ainda no mês de abril. Divulgação

ITÁLIA: Registraram 482 óbitos nas últimas 24 horas.

ESPANHA: Registraram 430 mortes nas últimas 24 horas.

FRANÇA: Foram 642 mortes nas últimas 24 horas e o premiê Pedro Sanchez anunciou hoje que deve estender o isolamento.

INGLATERRA: Registraram 918 mortes nas últimas 24 horas. Primeiro ministro inglês Boris Johnson (55) só se deu conta da gravidade da pandemia após contrair o vírus e ir para a UTI.

CHINA: Realizou uma atualização de casos e mortes em suas estatísticas incluindo pessoas que morreram em suas casas, com isso a mortalidade subiu de 3.341 para 4.632.

ALEMANHA: O índice de mortalidade subiu de 0,55% para 3,10% nas últimas 3 semanas, sendo o país da Europa que mais realizou testes.

BRASIL: Além da pandemia da Covid-19, agora surge uma crise entre o governo federal e o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, que pode prejudicar ainda mais a retomada da atividade econômica do país.

CHILE: Registra baixo índice de contaminação e letalidade (1,29%) do coronavírus com 126 mortes, contra 2.247 do Brasil.

ARGENTINA: Proporcionalmente registra um índice de contaminação e letalidade abaixo do registrado no país com 129 óbitos.

EQUADOR: Continua como o país proporcionalmente mais atingido pela pandemia da Covid-19. O país com 17 milhões de habitantes tem estrutura sanitária precária e as estatísticas não são consideradas confiáveis.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.