A F-1 adia as dez primeiras provas de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

São Paulo – SP

Com a pandemia do coronavírus atingindo a Europa, América do Norte e Ásia, a Fórmula-1 confirmou o adiamento do GP da França, que estava programado para o dia 28 de junho.

Desta forma, o mais provável é que o campeonato mundial da F-1 tenha início no dia 5 de julho com o GP da Áustria, e se for realizado, deverá ser sem público.

No comunicado a justificativa é a de preservar a saúde de todas as equipes e do staff que acompanha a F-1, além de evitar a aglomeração do público.

A maioria das provas deverá ser remarcada durante o ano (e até mesmo em janeiro de 2021), com exceção do GP de Mônaco que está cancelado definitivamente, devido à falta de agenda local.

A categoria foi obrigada a adiantar o pagamento que as equipes recebem dos organizadores para poder pagar a folha de pagamento de seus funcionários.

Equipes como a Mercedes tem cerca de 1.000 funcionários e na maioria das equipes houve uma redução de 20% no salário para ajudar a enfrentar a situação.

Mesmo assim, com a crise econômica global que a pandemia já está causando, algumas equipes menores temem pela sobrevivência a partir de 2021, pois no período pós-pandemia, vai ser muito difícil manter ou arrumar novos patrocinadores.

O GP da França foi a última prova adiada devido à pandemia da Covid-19.

GP Brasil de Fórmula-1: Com a crise econômica que o país está enfrentando vai ser muito difícil a cidade do Rio de Janeiro construir um autódromo para levar o GP Brasil.

Desta forma, cresce muito a possibilidade de São Paulo renovar o contrato por mais alguns anos.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.