Edição atualizada do livro em papel está à venda, e o leitor pode acessar on line de graça.

Obra de Bibi Ferreira completa trajetória de 77 anos , um nova edição da fotobiografia atualiza em 20 anos a vida e a carreira de uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos.

O livro completa a trajetória de 77 anos de palco de Bibi, incluindo o período entre 2001 e 2019, ano de sua morte aos 96 anos.

A novidade é que o leitor pode comprar a edição física ou ler gratuitamente pela Internet.

Serão vendidos apenas 800 exemplares, a R$ 150,00.

A 1ª edição, de mil exemplares, foi lançada em 2003, ainda dentro das comemorações dos 60 anos de carreira da atriz, completos em 2001. Mas não foi comercializada.

É uma realização da Raman Entretenimentos, do empresário cultural Nilson Raman, e parte dos recursos vieram através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

São 289 páginas impressas em papel couchê matte, e traz na capa e sobrecapa fotos de Wilian Aguiar, fotógrafo oficial de Bibi, nos últimos 15 anos de sua carreira.

Obra de Bibi Ferreira – uma Vida no Palco – 2ª edição atualizada. Divulgação

Atendendo à contrapartida social de acessibilidade, proposta pela lei de incentivo, 600 exemplares estão sendo distribuídos, de forma gratuita, para as bibliotecas públicas de várias cidades do País.

Esta nova edição ficou pronta no dia 5 de março, mas em função do início do isolamento social os trabalhos de lançamento foram suspensos.

A decisão veio agora, pelo fato do aniversário de Bibi que se aproxima, no dia 1 de junho, quando faria 98 anos, dia em que será disponibilizada a versão gratuita oficial na internet.

A distribuição nacional esta a cargo da Editora Giostri, do jornalista Alex Giostri, e as vendas são feitas pelo site da editora. Na internet, o endereço para visualização gratuita é: raman.pt/fotobiografia. Raman, que assina a coordenação editorial, foi amigo, empresário, produtor e mestre de cerimônias dos shows de Bibi por quase três décadas.

As entrevistas foram realizadas por Maria Alice Silvério, desde a primeira edição, ao longo de mais de 20 anos.

Maria Alice Silvério é produtora e pesquisadora, trabalha na área cultural desde 1965.

Bibi Ferreira completa trajetória de 77 anos de palco

PROJETO EDITORIAL
O projeto editorial contempla vários capítulos temáticos – Tudo começou no circo; Procópio, pai e mestre; A estreia com 18 anos; Escândalos, Amores, Interpretações inesquecíveis, Prêmio no Japão e, Transmissão ao vivo do Oscar em 1972, além da lista de suas direções em peças, shows, óperas e discos.

No capítulo final, uma Galeria de Personagens, com fotos especialmente escolhidas pela atriz, com os papéis mais marcantes na sua vida.

Passagens sobre seus casamentos, a filha, os netos, sua fiel escudeira, a camareira Neide, que cuidava da Bibi em casa desde 1982, e a produtora executiva Cleusa Amaral, entre outras pessoas importantes no seu dia a dia.

Bibi Ferreira. Divulgação

RAMAN ENTRETENIMENTOS
Nilson Raman, produtor cultural com quase 40 anos de carreira, é paulista e mora no Rio de Janeiro. Foi empresário e produtor da atriz Bibi Ferreira por 28 anos.

Obra de Bibi Ferreira – uma Vida no Palco – 2ª edição atualizada

Para acessar o livro digitalmente: www.raman.pt/fotobiografia

Rio de Janeiro

Edição de Texto e Produção Editorial – Maria Alice Silvério
Produção executiva – Cleusa Amaral
Pesquisa de fotos e textos – Maria Alice Silvério e Cleusa Amaral
Pesquisa de fotos da 1ª edição – Maria Alice Silvério, Gilson Gomes e Junior Amaro
Consultoria editorial 1ª edição – Edinha Diniz
Preparação de originais e revisão – Furio Lonza
Projeto Gráfico e Editoração – Hannah 23
Desenvolvimento da plataforma/site – Agência Xadrez/ Diego Fernandes
Fotos de sobrecapa e capa – Wilian Aguiar
Coordenação editorial – Nilson Raman
Patrocínio: Ministério da Cidadania – Secretaria Especial de Cultura e Estácio

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.