Modelo de colecionador tem edição limitada a apenas 992 unidades e o preço para o Brasil ainda não foi confirmado.

Um 911 no estado da arte com elementos de design da década de 1950 e início dos anos 60: a Porsche apresenta o 911 Targa 4S Heritage Design edition, o primeiro de 4 modelos colecionáveis da Heritage Design.

Elementos de design históricos externos e internos foram reinterpretados e combinados com a última tecnologia numa exclusiva edição especial da Porsche Exclusive Manufaktur.

O modelo já está disponível para encomendas na Europa e estará nas concessionárias a partir do segundo semestre de 2020.

Porsche 911 Targa 4S Heritage Design edition. Divulgação

A edição é limitada a 992 unidades, número que remete à designação interna da série de modelos.

Juntamente com a apresentação da edição especial, elementos interiores selecionados estarão disponíveis para todos os atuais modelos 911, como parte do pacote Heritage Design.

Veludo cotelê no acabamento dos bancos e portas. Divulgação

A Porsche Design criou um cronógrafo de alta qualidade, também em edição limitada, exclusivamente para quem adquirir o modelo de coleção.

Cronógrafo de alta qualidade em edição limitada. Divulgação

Pintura exclusiva em Cereja Metálico e quatro outras cores externas disponíveis, juntamente com logos dourados, criam um autêntico visual ao estilo dos anos 1950.

O exterior do 911 Targa 4S Heritage Design edition traz um acabamento branco de alta qualidade com um design histórico.

Os elementos gráficos com formato de pontas nos para-lamas dianteiros, inspirados no automobilismo, são especialmente impactantes.

Essas “pontas” lembram os primeiros dias da Porsche no automobilismo esportivo. Outro destaque é o emblema da Porsche Heritage na grade traseira da tampa do motor, que lembra a premiação no dia em que um Porsche 356 atingiu a marca de 100.000 quilômetros.

Outra ligação entre o passado e o presente é dada pelo histórico escudo da Porsche de 1963 no capô, volante, centro das rodas e chave do veículo e também nos encostos de cabeça e no chaveiro, juntamente com as rodas Carrera Exclusive Design de série com 20 e 21 polegadas.

O interior vem com estofamento em couro combina couro Vermelho Bordô com OLEA club leather (couro tratado de forma ambientalmente sustentável) em Bege Atacama ou couro preto com OLEA club leather em Bege Atacama.

O uso de corduroy (veludo cotelê) no acabamento dos bancos e portas marca o retorno de um material usado no Porsche 356, revivendo a moda e o espírito da época da década de 1950.

O contagiros e o cronômetro com visual clássico com iluminação verde ressaltam a natureza emocional do conceito da mesma forma que o forro do teto em tecido de microfibra perfurado e o amplo uso no acabamento de couro Exclusive Manufaktur.

Um emblema de metal no friso do painel mostra o número do carro na edição limitada.

O primeiro modelo Heritage Design é baseado no novo 911 Targa da geração 992 apresentado há poucos dias e foi equipado com as mais recentes tecnologias para o chassi, sistemas de assistência e informação e entretenimento.

MOTOR
Motor biturbo com 331 kW (450 cv de potência). Combinado com a transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades, o motor boxer pode levar o carro a velocidade máxima de 304 km/h e acelera o 911 Targa (com Launch Control) de 0 a 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

Porsche Heritage Design
Os modelos Heritage Design ressaltam o espírito de “lifestyle” que representa conceitos especialmente emocionantes dentro da estratégia de produtos da Porsche. Neles, o departamento de design “Style Porsche” e a Porsche Exclusive Manufaktur reinterpretam modelos icônicos das décadas de 1950 a 1980, trazendo de volta à vida características típicas.

Cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design
A Porsche Design criou um relógio de alta qualidade exclusivo para os donos da edição limitada: o cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design edition.

Cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design. Divulgação

Esse relógio mecânico tem um design limpo e elegante e, assim como o carro, está limitado a 992 unidades.

A correia é feita de couro genuíno para interiores da Porsche.

E o “911” gravado é mais uma homenagem ao icônico carro esportivo.

 

Escreva um comentário