Lewis Hamilton da Mercedes larga em segundo com Max Verstappen da Red Bull Honda na terceira posição.

O finlandês Valtteri Bottas (30) da Mercedes faz a pole position para o GP da Áustria de F-1, seguido pelo seu companheiro de equipe o inglês hexacampeão Lewis Hamilton (35).

É na 12ª pole position na carreira de Bottas que ainda não teve seu contrato renovado com a Mercedes a partir de 2021.

Max Verstappen

O holandês Max Verstappen da Red Bull Honda larga em terceiro sendo o único piloto entre os dez primeiros a largar com pneus médios, sendo que os outros nove largam com pneus macios e vão parar antes para a troca de pneus.

Max Verstappen da Red Bull Honda larga em terceiro com pneus médios.  Foto: Getty Images

Ferraris Decepcionam

A decepção ficou por conta das duas Ferraris que largam apenas na 7ª posição com Charles Leclerc e na 11ª posição com Sebastian Vettel.

Desde que a FIA investigou (e proibiu) um artifício da Ferrari para ganhar mais potência os dois carros perderam rendimento principalmente na reta, sendo que na prova de abertura da Áustria, vão largar atrás das McLarens e das Racing Point.

Charles Leclerc adiantou na quinta-feira (2) que a temporada de 2020 será “difícil”.

As duas Ferrari foram a surpresa negativa para o início da temporada. Foto: Ferrari

A boa surpresa ficou por conta do 4º lugar obtido pelo inglês Lando Norris da McLaren,  da 6ª posição do mexicano Sérgio Perez, e da 9ª posição do canadense Lance Stroll, ambos da Racing Point.

Outra decepção ficou por conta das duas Alfa Romeo que só conseguiram a 18ª posição com o italiano Antonio Giovinazzi e a 19ª posição com o finlandês Kimi Raikkonen (40).

O australiano Daniel Ricciardo da Renault que ano que vem vai para a McLaren, conquistou a 10ª posição de largada. Já seu companheiro de equipe o francês Esteban Ocon cravou a 14ª posição.

A largada para o GP da Áustria acontece às 10:10 do domingo – 5 de julho de 2020.

GRID DE LARGADA GP DA ÁUSTRIA DE F-1

Todos de máscara para as primeiras oito corridas da temporada. Foto: Getty Images/Getty Images

Escreva um comentário