Bicampeão diz estar motivado para voltar a vencer.

Alonso fecha contrato com a Renault a partir de 2021.

A Renault anunciou hoje oficialmente que contratou o espanhol Fernando Alonso (39) para correr pela sua equipe de F-1, a partir de 2021.

Com 314 largadas, 32 vitórias e 97 pódios, Alonso ganhou os seus dois títulos na categoria com a Renault (2005 e 2006), sendo vice-campeão em três temporadas pela Ferrari (2010, 2012 e 2013).

O espanhol vai ocupar o lugar de Daniel Ricciardo que abandonou a Renault para se juntar a McLaren a partir de 2021, quando utilizará os motores híbridos da Mercedes.

A princípio, o espanhol deve ter fechado um contrato de dois anos, dada a sua elevada idade para a categoria.

Atualmente Alonso estava trabalhando com a Toyota na WEC (World Endurance Championship) e também em algumas atividades de rally.

De acordo com Cyril Abiteboul, diretor da Renault, “A chegada de Alonso faz parte da Renault de continuar seu compromisso com a F-1 e voltar a ocupar as mais altas posições na categoria. Sua presença em nossa equipe é uma vantagem formidável não apenas para o esporte, como também para a marca com o qual ele tem uma grande ligação.”

Em contrapartida Alonso declarou: “A Renault é tanto a minha família quanto minhas melhores lembranças na F-1, com meus dois títulos no campeonato mundial”.

Alonso fecha contrato com a Renault a partir de 2021. Foto: Steven Tee
Caique Ferreira, Diretor de Comunicação região Américas e da Renault do Brasil, e vice-presidente do Instituto Renault. Foto: Amauri Yamazaki

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.