Valtteri Bottas termina em segundo com Max Verstappen da Red Bull Honda em terceiro.

Lewis Hamilton vence o GP da Estíria de F-1 e conquista sua 85ª vitória na categoria.

O inglês hexacampeão venceu de ponta a ponta e em nenhum momento foi ameaçado pela Red Bull de Max Verstappen, que ocupou a segunda posição a maior parte da corrida.

No final da prova, Valtteri Bottas da Mercedes foi diminuindo a diferença que o separava de Verstappen até ultrapassar o piloto holandês conquistando a segunda posição. Bottas fez o quarto tempo no sábado.

Na quarta posição cruzou a linha de chegada o tailandês Alexander Albon que na semana passada estava na 3ª posição, quando tocou roda com Lewis Hamilton, rodando e terminando fora da zona de pontuação no GP da Áustria.

Ainda assim, a Red Bull tem se mostrado a segunda força neste campeonato.

McLaren e Racing Point

Após terminar em terceiro o GP da Áustria na semana passada a McLaren fez outra boa prova conquistando hoje a quinta posição com Lando Norris.

As duas Racing Point fizeram uma boa prova terminando em sexto com o mexicano Sergio Perez e em sétimo com o canadense Lance Stroll.

Ferrari dá vexame

A Ferrari que neste ano enfrenta déficit de potência deu vexame com a tentativa de ultrapassagem de Charles Leclerc, em cima do seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, que resultou em um acidente que eliminou os dois pilotos da corrida.

Igualmente no GP Brasil no ano passado, os dois carros também colidiram após Vettel tentar ultrapassar Leclerc causando o abandono das duas Ferraris.

Como resultado, perguntado sobre o que faria após o acidente de hoje o chefe de equipe da Ferrari o suíço Mattia Binotto, disse que não vai procurar culpados e vai seguir em frente.

Por outro lado, caso Binotto não consiga fazer o time andar pra frente a sua posição pode ficar ameaçada.

As duas Ferraris bateram entre si antes de completar a primeira volta. Foto: Ferrari

Hamilton se aproxima de Schumacher

Com a vitória de hoje acumulando 85 vitórias,  Lewis Hamilton está a apenas 6 vitórias do recorde mundial do alemão Michael Schumacher que conquistou 91 vitórias e 7 campeonatos.

Definitivamente, todos na F-1 acreditam que Hamilton irá superar o recorde de Schumacher nesta ou na próxima temporada.

Com o resultado de hoje, o finlandês Valtteri Bottas lidera o campeonato mundial de pilotos, seguido por Lewis Hamilton e Lando Norris.

Além disso, Bottas precisa mostrar uma boa performance para que seu contrato que vence neste ano seja renovado.

Enfim, a Mercedes continua como a favorita para a conquista do campeonato de pilotos e construtores de 2020.

GP da Hungria

No próximo domingo, acontece a terceira etapa do campeonato mundial de F-1 com o GP da Hungria, com largada às 10:10.

Pódio do GP da Estíria de F-1. Foto: Joe Klamar/ Getty Images

RESULTADO DO GP DA ESTÍRIA F-1

Lewis Hamilton vence o GP da Estíria de F-1.

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS F-1

Max Verstappen da Red Bull Honda comemora o terceiro lugar no GP da Estíria. Contudo, Verstappen permaneceu na segunda posição 3/4 da corrida. Foto: Joe Klamar/Getty Images.
Alexander Albon terminou na quarta posição. Além disso, o piloto caiu nas graças do acionista majoritário da Red Bull. Foto: Getty Images

Escreva um comentário