Inicialmente a Racing Point havia dito que manteria Sergio Perez e Lance Stroll.

Sebastian Vettel negocia vaga com a Racing Point

O alemão Vettel está em negociação para a vaga de Sergio Perez (30) na Racing Point, de acordo com a TV mexicana.

A outra vaga é do filho do dono da equipe o canadense Lance Stroll.

A princípio, o tetracampeão estava de olho em uma vaga na Red Bull ou na Renault, após ser dispensado por telefone pela Ferrari após a crise do coronavírus.

Porém, com a negativa da Red Bull e com a contratação de Daniel Ricciardo pela McLaren, parecia que todas as portas haviam se fechado para o piloto alemão, já que a Racing Point havia mencionado que manteria os seus dois pilotos.

Contudo, os bons resultados da Racing Point nas duas primeiras corridas chamaram a atenção de Vettel que resolveu se mexer para não ficar a pé a partir de 2021. 

Pelo  jeito, Vettel encontrou “eco” por parte da equipe que a partir do ano que vem vai se chamar Aston Martin.

Sergio Perez já está em contato com a Alfa Romeo e Haas. Foto: R Point

Nesse sentido, o chefe de equipe Otmar Szafnauer parece ter sido orientado pelo dono da equipe o canadense Lawrence Stroll (61), a conversar com Vettel.

Como a conversa parece estar sendo produtiva, Perez  e o seu empresário estão atrás de uma vaga na Alfa Romeo e ou na Haas.

Na Alfa Romeo, o lugar visado seria o de Kimi Raikkonen que parece não ter se adaptado ao carro deste ano ficando atrás do seu companheiro de equipe Antonio Giovinnazzi.

Na Haas, poderia se para qualquer uma das vagas ocupadas atualmente pelo francês Romain Grosjean ou pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

A princípio, Vettel teria de aceitar uma redução de salário já que na Ferrari recebe US$ 36,0 milhões/ano.

Sebastian Vettel negocia vaga na Racing Point. Ferrari

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.