Em segundo larga Valtteri Bottas e em terceiro Lance Stroll da Racing Point.

Hamilton conquista a sua 90ª pole no GP da Hungria

O inglês Lewis Hamilton da Mercedes conquistou a sua 90ª pole durante os treinos de classificação do GP da Hungria, terceira etapa do campeonato mundial de F-1.

Com o resultado ele iguala ao recorde de pole positions na mesma pista do heptacampeão alemão Michael Schumacher, sendo a 7ª pole do inglês na Hungria.

Hamilton dominou o treino de classificação e cravou no novo recorde da pista ao fazer o tempo de 1:13:447.

Hamilton declarou: “Eu tenho que me beliscar. Tenho muitas pessoas para agradecer.” Foto: Steve Etherington

Ao seu lado larga o seu companheiro de equipe na Mercedes o  finlandês Valtteri Bottas (líder do campeonato) seguido pela Racing Point do canadense Lance Stroll.

A Racing Point tem sido o grande destaque da temporada com excelentes resultados após o time ter copiado o carro inteiro da Mercedes que fornece suas unidades de potência.

Em quarto larga outra Racing Point, desta vez com o mexicano Sergio Perez que até agora vinha largando na frente do seu companheiro de equipe.

De acordo com a tv mexicana, Perez procura um lugar na Haas ou na Alfa Romeo, a partir de 2021, caso Vettel acerte contrato com a Racing Point.

Ferraris recuperam performance

Na quinta e sexta posições largam as Ferraris de Vettel e Leclerc que subiram de rendimento em relação as duas primeiras provas da temporada. Atualmente as unidades de potência da Ferrari estão entre as mais fracas da temporada, refletindo na performance da Haas e Alfa Romeo.

Max Verstappen da Red Bull larga em 7º e o seu companheiro de equipe Alexander Albon na 13ª posição.

Por outro lado, as McLarens fizeram um treino mediano e vão largar na 8ª posição com Norris e na 9ª posição com Carlos Sainz.

Outra surpresa no treino de hoje foi a boa performance da Williams de George Russel que vai largar na 12ª posição.

Em contrapartida, as duas Alfa Romeo fecham o grid com Antonio Giovinazzi largando na 19ª posição seguido pelo seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Nesse sentido, os dois carros italianos passaram a ocupar a “lanterninha” antes ocupada pela Williams.

O treino de classificação foi marcado por tempo encoberto com ameaça de chuva. Nesse sentido, a meteorologia prevê chance de chuva durante a corrida no domingo.

Todavia, todos os carros largam com regulagem para pista seca.

A largada para o GP da Hungria de F-1 está programado para às 10:10 deste domingo, 19 de julho.

Hamilton conquista a sua 90ª pole no GP da Hungria e iguala recorde de poles de Michael Schumacher.
O canadense Lance Stroll larga em terceiro no grid do GP da Hungria, sua melhor posição de largada na categoria. Foto: RP Media
O holandês Max Verstappen da Red Bull não esteve satisfeito com o carro na Hungria. Foto: Getty Images
Sebastian Vettel larga na 5ª posição. Ferrari

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.