Brasileiro foi imbatível na primeira etapa em Jerez e foca na regularidade para manter a liderança.

Motovelocidade com Eric Granado na Espanha

O jovem brasileiro Eric Granado continua no próximo domingo (26) sua campanha pelo título do Mundial de Moto-E, categoria de motos elétricas que realiza sua segunda etapa no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

No domingo passado o piloto da equipe Avintia Esponsorama Racing dominou amplamente a prova de abertura da temporada, também no traçado da Andaluzia: foi o mais rápido nos treinos livres, cravou a pole e a melhor volta, e venceu a etapa depois de construir uma boa vantagem sobre o pelotão que vinha atrás.

Primeiramente, Granado mantém foco na disputa pelo título e por isso prefere a cautela. “Este é um campeonato curto, com apenas sete etapas, então é importante pontuar bem em todas as corridas. Vou entrar na pista tentando ser o mais rápido, lógico. Mas a meta é sair de Jerez ainda na liderança do campeonato. A briga mais importante é pelo título”, finalizou o piloto da Avintia.

Eric Granado

Eric Granado soma 25 pontos na liderança da competição. Posteriormente, o segundo lugar tem o italiano Matteo Ferrari, da equipe Trentino Gressini, que totaliza 20 pontos. Nesse ínterim, a Fox Sports transmite ao vivo o classificatório no sábado, a partir das 11h00, e exibe também a corrida de domingo, às 5h.

Atualmente o brasileiro de 24 anos acredita que a etapa do próximo domingo será novamente exigente para os pilotos e motos – em especial para os pneus. “Temos duas situações que se repetirão: os treinos acontecem no horário mais quente do dia, e a corrida será na manhã do domingo, então o clima será mais ameno na largada. Isso significa que o acerto da tarde, no calor, talvez não seja bom para a manhã. É um jogo de xadrez para as equipes desvendarem: como ter um bom acerto para o classificatório e outro para a corrida”, diz ele. “Na semana passada a temperatura ambiente chegou aos 36oC e a do asfalto aos 60oC. Domingo que vem será ainda mais quente”, explicou.

Motovelocidade com Eric Granado na Espanha. Divulgação

Nesse sentido, Granado também espera o avanço da concorrência. “No Mundial as equipes são muito profissionais e os pilotos são igualmente muito fortes.

Todavia, a vitória em Jerez no domingo passado foi a terceira consecutiva de Granado na categoria, já que ele venceu as duas últimas etapas de 2019.

Assim, o brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com patrocínio de Oakley, Shark, Alpinestars e Thinkers, além do apoio de Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Classificação dos dez primeiros colocados no Campeonato:

1) Eric Granado (Brasil, Avintia Esponsorama), 25 pontos
2) Matteo Ferrari (Itália, Trentino Gressini MotoE), 20
3) Dominique Aegerter (Suíça, equipe Dynavolt Intact G), 16
4) Lukas Tulovic (Alemanha, Tech3 E-Racing), 13
5) Mattia Casadei (Itália, Ongentta SIC58 Squadracorse), 11
6) Jordi Torres (Espanha, Pons Racing 40), 10
7) Alejandro Medina (Espanha, Openbank Aspar Team), 9
8) Xavier Simeon (Bélgica, LCR E-Team), 8
9) 6) Josh Hook (Austrália, Octo Pramac MotoE), 7
10) Mike Di Meglio (França, EG 0,0 Marc VDS), 6

Calendário 2020

1ª etapa – 19/07 – Jerez de la Frontera, Espanha
2ª etapa – 26/07 – Jerez de la Frontera
3ª etapa – 13/09 – Misano, Itália
4ª etapa – 19/09 – Misano, Itália
5ª etapa – 20/09 – Misano, Itália
6ª etapa – 10/10 – Le Mans, França
7ª etapa – 11/10 – Le Mans, França

Escreva um comentário