Em segundo larga o inglês Lewis Hamilton seguido pelo alemão Nico Hulkenberg da Racing Point.

Valtteri Bottas faz a pole para o GP dos 70 anos da F-1.

O finlandês Valtteri Bottas da Mercedes conquistou a sua 13ª pole position na categoria e vai largar na ponta no GP que comemora os 70 anos da Fórmula-1.

Bottas teve seu contrato renovado com a Mercedes por mais 1 ano nesta semana e isso parece ter motivado bastante o piloto.

Valtteri Bottas faz a pole para o GP dos 70 anos da F-1. Foto: Mercedes

Ao seu lado larga o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que fez a pole e venceu a corrida no domingo passado no GP da Inglaterra.

Dessa forma, as duas Mercedes são as favoritas para vencer a prova, sendo que Hamilton está a apenas 4 vitórias do recorde de Michael Schumacher.

Logo depois larga o alemão Nico Hulkenberg da Force India, que foi chamado as pressas para substituir o piloto mexicano Sergio Perez, que foi diagnosticado com a Covid-19.

Nico Hulkenberg comemorou a conquista do terceiro tempo no grid de largada. Foto: RP media

Contudo, resta saber se após 7 meses sem correr um GP de F-1, Hulkenberg terá preparo físico para aguentar as 52 voltas da corrida.

Em quarto larga o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda, ao passo que seu companheiro de equipe Alexander Albon, larga em nono.

Ferraris

O monegasco Charles Leclerc larga na 8ª posição e o tetracampeão Sebastian Vettel conquistou apenas o 13º tempo no grid de largada. Definitivamente, Vettel não está na sua melhor forma e vai acumulando derrotas para seu companheiro de equipe.

Pneus

Neste domingo está previsto uma temperatura ambiente ao redor dos 25 graus e os carros devem fazer ao menos 2 paradas para a troca de pneus.

De acordo com a Pirelli, alguns carros podem optar por 3 paradas para a troca dos pneus após verificar o desgaste observado na semana passada.

Largada

A largada para o GP dos 70 anos da F-1 está prevista para às 10:10 deste domingo.

O finlandês Kimi Raikkonen vai largar pela primeira vez na carreira em último no grid.
Max Verstappen da Red Bull Honda larga em quarto e seu companheiro de equipe Alexander Albon em nono. Foto: Mark Thompson/Getty Images.

Escreva um comentário