Em segundo larga o finlandês Valtteri Bottas seguido pelo holandês Max Verstappen.

Hamilton conquista sua 92ª pole position na Espanha

No treino de classificação que definiu as posições de largada do 6ª GP de F-1 da temporada nenhuma surpresa.

As duas Mercedes conquistaram a primeira fila com Lewis Hamilton colocando uma vantagem de 59 milésimos para o seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.

A princípio, os pilotos da Mercedes são os favoritos, mas o forte calor que faz no autódromo de Barcelona tira rendimento dos carros alemães durante a corrida.

Além disso, como foi visto no último final de semana, o desgaste dos pneus deve ser acima do normal, trazendo emoção na parte final da corrida.

Verstappen

Em terceiro larga o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda, com uma diferença de 708 milésimos para o tempo de Hamilton.

Contudo, a equipe austríaca está confiante de que pode repetir o bom resultado do último domingo, quando venceu o GP dos 70 anos da F-1, em Silverstone.

Racing Point

Logo depois, largam as duas Racing Point com o mexicano Sergio Perez e o canadense Lance Stroll confirmando a boa fase da equipe que copiou o carro da Mercedes.

O tailandês Alexander Albon da Red Bull que não estava conseguindo um bom tempo surpreendeu no final, conquistando a 6ª posição no grid de largada.

Ferraris

Charles Leclerc conquistou a 9ª posição e o tetracampeão Sebastian Vettel conseguiu apenas a 11ª posição, ficando fora do Q3.

Especula-se na F-1 que Vettel pode deixar a categoria ao final do campeonato.

O inglês George Russel da Williams não conseguiu repetir as boas atuações nos treinos classificatórios deste ano e larga na 18ª posição.

Largada

A largada para o GP da Espanha está prevista para às 10:10 deste domingo, 16 de agosto.

De acordo com a meteorologia, a corrida será disputada com pista seca.

Hamilton conquista sua 92ª pole position na Espanha.
Na Mercedes segue o bom ambiente entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. Foto: Mercedes
Max Verstappen da Red Bull Honda vai tentar tirar proveito do calor em Barcelona para superar as Mercedes. Foto: Alejandro Garcia/Pool Getty Images
Lewis Hamilton tem 91 pole positions contra 68 de Michael Schumacher e 65 de Ayrton Senna. Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images

Posteriormente, teremos a 7ª etapa com o GP da Bélgica, no dia 30 de agosto.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.