Série limitada está disponível a partir de R$ 104.490,00.

Renault Captur 2020 Série Limitada Bose

No concorrido mercado brasileiro de SUVs a Renault encontrou uma forma criativa de personalizar o Captur com um sofisticado sistema de som.

Andamos na versão 1.6 CVT para conferir os atrativos do modelo.

Rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema de Som Bose

Equipado com amplificador digital de 7 canais com equalização, tweeters de 25mm no painel dianteiro, woofers de 165mm nas portas dianteiras e alto-falantes de 130mm nas portas traseiras. Além disso conta com um subwoofer de 150x230mm e tecnologia BOSE Fresh Air Subwoofer no porta-malas sem atrapalhar a bagagem.

Identificação da Linha Bose no para-lama dianteiro. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

MULTIMÍDIA

O modelo vem de série com o MEDIA Evolution, com Android Auto e Apple Carplay, que permite usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de 7 polegadas touchscreen.

O console central dos bancos traseiros vem com uma tomada 12v.

Tela multimídia de 7 polegadas e computador de bordo com 13 funções. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Andamos na versão 1.6 com 120 cv de potência a 5.500 rpm abastecido a gasolina. O SUV anda bem, mas falta um pouco de torque em baixa.

A série Bose vem com couro sintético nos bancos, soleiras de porta com assinatura BOSE e badges próximos aos retrovisores externos.

Consumo de combustível com etanol ficou em 7,3 km/l na cidade. Foto: Amauri Yamazaki

Pintura em duas cores

A série vem com combinação de pintura biton para a versão: carroceria Cinza Cassiopée com teto Prata Étoile (versão testada), além de outras três combinações: Preto Nacré com teto Prata Étoile, Branco Glacier com teto Preto Nacré e Vermelho Fogo com teto Preto Nacré.

Na linha 2020 o Captur conta com o temporizador de farol “Follow me Home”, que auxilia o trajeto em locais de pouca luminosidade e evita que o motorista esqueça os faróis ligados.

A Renault teve bom gosto na combinação de cores. Foto: Amauri Yamazaki

Retrovisores elétricos com rebatimento

O Captur Bose vem com rebatimento automático dos retrovisores no momento de fechamento pela chave e luz de cortesia no quebra sol do passageiro.

Conforto e Conveniência

Alarme perimétrico, ar-condicionado automático, câmera de ré, chave-cartão hands free, comando de áudio e celular na coluna de direção, direção eletro-hidráulica, farol de neblina com função Cornering Light e sensor crepuscular, piloto automático com indicador e limitador de velocidade, regulagem de altura no volante, regulagem de altura para o assento do condutor, retrovisores automáticos, sensor de chuva e vidros elétricos.

Em suma, o SUV vem bem equipado.

Identificação Bose na soleira. Foto: Rodolfo Buhrer.

Design

Bancos em couro, luzes diurnas em LED, pintura biton e rodas aro 17 polegadas de liga leve diamantadas.

Design é um dos pontos fortes do Renault Captur. De acordo com a montadora o porta-malas tem capacidade para 437 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança

Assistente de partida em rampas (HSA), controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (ASR), freios ABS, ISOFIX, 4 airbags (dianteiros e laterais) e sistema CAR (travamento automático das portas a 6 km/h).

Luzes diurnas em LED e retrovisores externos rebatidos eletricamente. Renault Captur 2020 Série Limitada Bose. Foto: Amauri Yamazaki

Preço

A partir de R$ 104.490,00.

Conclusão

Definitivamente, o Captur é um dos SUVs com design mais acertado do segmento e com boa relação custo/benefício.

Bose Corporation

A Bose Corporation foi fundada em 1964 criando categorias em áudio. Os produtos Bose para uso doméstico, no carro, em movimento e em espaços públicos tornaram-se icônicos.

Nesse sentido a marca é referência em som profissional com equipamentos voltados para palcos, cinemas, convenções, aeroportos, teatros e casas de espetáculos.

Escreva um comentário