Lewis Hamilton seguia tranquilo na liderança e só não venceu a corrida devido a punição.

Gasly vence o tumultuado GP da Itália de F-1

Surpresa no GP da Itália de F-1 que tinha tudo para o inglês Lewis Hamilton (35) da Mercedes conquistar sua 90ª vitória na categoria.

Hamilton largou na pole, manteve a liderança após a largada e mantinha uma folgada margem de segurança com mais de dez segundos de vantagem para o segundo colocado, o espanhol Carlos Sainz, da McLaren.

Seu companheiro de equipe Valtteri Bottas largou mal e perdeu quatro posições na largada e disse pelo rádio que tinha alguma coisa errada com o carro.

Bottas ficou atrás de Daniel Ricciardo da Renault e a frente da Red Bull Honda de Max Verstappen sem conseguir ganhar posições.

Acidente

Hamilton liderava a corrida com folga quando a Haas de Magnussen parou na pista provocando bandeira amarela.

O inglês tentou aproveitar a oportunidade para entrar nos boxes e trocar os pneus, mas não percebeu que os boxes estavam fechados, recebendo uma punição.

Com a infração Hamilton recebeu uma penalização de 10 segundos e um “stop and go” fazendo com que o inglês caísse para a última posição no grid.

Ferraris

Na sexta volta, Sebastian Vettel teve um problema no freio traseiro do carro e não conseguiu fazer a curva ao final da reta dos boxes atravessando duas barreiras de isopor abandonando a prova.

No meio da corrida Charles Leclerc perdeu o controle do carro na curva que antecede a reta dos boxes e bateu forte com a Ferrari. A batida provocou a paralisação da prova e a Ferrari não terminou o GP da Itália com os dois carros.

Bottas

Valtteri Bottas nem parecia estar correndo com uma Mercedes sendo que após perder quatro posições na largada, disse pelo rádio que tinha alguma coisa errada, tipo um pneu furado. Porém, se havia um pneu furado porque não parou nos boxes?

Todavia a equipe avisou o finlandês que estava “tudo certo com o carro”.

Verstappen

Vinha atrás de Bottas ocupando a sétima posição, mas teve de abandonar devido a um problema no carro. Simultaneamente perdeu a oportunidade de pontuar e o segundo lugar no campeonato de pilotos.

Gasly

No final, primeira vitória do francês Pierre Gasly e a primeira vitória da AlphaTauri na F-1.

No final, com a punição Lewis Hamilton fez uma corrida de recuperação e terminou na sétima posição.

A princípio o inglês continua o favorito a vencer o campeonato deste ano.

Próxima Corrida:

GP da Toscana de F-1 – 13 de setembro – Largada às 10:10.

Pierre Gasly da AlphaTauri Honda vence o primeiro GP de F-1 de sua carreira. Foto: Luca Bruno – Getty Images

Por outro lado, Max Verstappen perdeu a vice-liderança no campeonato de pilotos.
Lewis Hamilton fez a pole, manteve a ponta após a largada e liderava com mais de 10 segundos de vantagem para Carlos Sainz da McLaren – LAT Images
Por fim, um punição tirou a vitória de Lewis Hamilton no GP da Itália de F-1 Foto: Steve Etherington
Charles Leclerc da Ferrari provocou o acidente que deu a vitória ao francês Pierre Gasly da AlphaTauri Honda. Foto: Ferrari

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.