Dirigibilidade e o motor 1.8 flex com 140 cv de potência estão entre os atrativos do modelo.

Honda HR-V EX 1.8 modelo 2020 com câmbio CVT

O HR-V é o veículo mais vendido da Honda Automóveis no Brasil e um dos modelos com o maior valor de revenda no seminovo.

Andamos com a versão EX posicionada acima da versão LX, e abaixo das versões ELX e Touring (com motor turbo).

Primeiramente, uma das características do modelo é a agilidade no trânsito devido ao eficiente motor 1.8 flex acoplado ao câmbio CVT que proporciona performance e eficiência energética.

A suspensão do HR-V é macia oferecendo uma condução confortável mesmo em trajetos com asfalto irregular.

Os materiais utilizados no interior do HR-V são mais macios que os utilizados pelos seus  concorrentes VW T- Cross e Jeep Renegade, proporcionando uma sensação mais acolhedora aos ocupantes.

Rodas de liga-leve de 17 polegadas e distância entre-eixos de 2.610 mm. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Confortável com bancos macios e envolventes.

Central multimídia de 7 polegadas touchscreen com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto com sensores de estacionamento traseiros. Além disso, vem equipado com um sofisticado console com duas entradas USB na parte de baixo.

Painel de instrumentos do HR-V EX. Modelo vem equipado com 4 airbags (frontais e laterais). Foto: Amauri Yamazaki

Nesse sentido com a central é possível a operação de mapas de navegação do Waze (navegação disponibilizada por meio do Android Auto e Apple CarPlay), além da reprodução de músicas via Bluetooth, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

HR-V tem todos os comandos bem posicionados. Foto: Amauri Yamazaki
Central multimídia com 7 polegadas sensível ao toque e ar-condicionado de uma zona. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Os modelos LX, EX e EXL do HR-V 2020 são equipados com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, combinado à transmissão CVT com simulação de 7 velocidades e aletas para trocas de marchas atrás do volante, nas versões EX e EXL.

Consumo de combustível: média de 10 km/l na cidade com gasolina durante o período de avaliação.

Motor quatro cilindros transversal 1.8, 16V, FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol. Foto: Amauri Yamazaki

O HR-V traz de série em todas as versões: sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, com 3 modos de utilização:

Utility – permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície plana para acomodação de bagagens;

Tall – proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e

Long – para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro e sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, com três modos de utilização. Foto: Amauri Yamazaki

Todas as versões trazem de série:

Ar-condicionado,

Freio de estacionamento eletrônico e função brake hold.

Controle de cruzeiro e faróis de neblina (halógeno nas versões LX, EX e EXL e de LED na versão Touring).

Vidros elétricos com um toque para subida/descida.

Destravamento do porta-malas por controle.

Assim como, na segurança todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

Definitivamente um dos melhores SUVs comercializados no Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

Tabela de Preços Honda HR-V:

LX CVT: R$ 95.700,00.

EX CVT: R$ 103.000,00.

EXL CVT: 113.400,00.

Touring: R$ 139.900,00.

O HR-V é um dos modelos de maior valor de revenda no segmento de veículos seminovos. Atualmente o modelo é o mais vendido da Honda no Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

Conclusão:

Em suma, não é um dos modelos mais baratos do segmento, mas proporciona o melhor valor de revenda além de contar com a melhor assistência técnica do Brasil.

Ficha Técnica Honda HR-V EX

Motor flex:

1.8 com 140 cv de potência a 6.500 rpm – gasolina.
1.8 com 139 cv de potência a 6.300 rpm- etanol.

Torque:

17,3 kgf.m a 4.800 rpm – gasolina.
17,4 kgf.m a 5.000 rpm – etanol.

Câmbio: automática tipo CVT com padle shifts (7 velocidades).

Tração: dianteira.

Rodas: Liga leve aro 17 polegadas.

Suspensão: dianteira McPherson / traseira barra de torção.

Direção: elétrica progressiva – EPS.

Airbags: quatro (2 frontais e 2 laterais).

Estepe: temporário.

Porta malas: 437 litros com iluminação.

Tanque de combustível: 51 litros.

Comprimento: 4.329 mm.

Distância entre-eixos: 2.160 mm.

Altura: 1.586 mm.

Largura: 1.772 mm.

Peso bruto total: 1.740 kg.

Vidros elétricos: função de 1 toque.

Freios: disco nas 4 rodas com sistema ABS e EBD.

Sistema Isofix: fixação de cadeirinha infantil.

Sistema HSA: assistente de partida em rampa.

Sistema VSA: assistente de tração e estabilidade.

Trava de segurança: portas traseiras.

Travas elétricas nas portas: com acionamento automático acima de 15 km/h.

Ar-condicionado: full touchscreen de uma zona.

Câmera de ré: multivisão com guias de referência.

Bluetooth: com comando HFT no volante com voice tag.

Sistema de áudio: com 4 alto-falantes + 2 tweeters.

Coluna de direção: ajustável em altura e profundidade.

Bancos: em tecido com porta-revistas atrás dos bancos.

Descansa braço: com compartimento de porta objetos.

Honda HR-V EX 1.8 modelo 2020 com câmbio CVT

 

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