Max Verstappen da Red Bull Honda larga em segundo com Valtteri Bottas em terceiro.

Lewis Hamilton conquista na Rússia a 96ª pole na F-1.

O inglês Lewis Hamilton da Mercedes voltou a mostrar hoje porque pode se tornar o piloto com mais resultados na categoria.

Hamilton conquistou sua 96ª pole position, sendo a oitava em dez corridas neste ano.

As outras duas poles foram conquistadas pelo seu companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas.

Em segundo, surpreendentemente larga o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda que conseguiu superar o tempo da outra Mercedes de Valtteri Bottas

Contudo, a pole de Hamilton teve uma dose de suspense, pois no final do Q2 um acidente com a Ferrari de Sebastian Vettel interrompeu o treino faltando 2 minutos e 15 segundos para o encerramento.

Nesse ínterim, Hamilton não tinha registrado tempo para passar para o Q1, mas no finalzinho marcou o quarto tempo e se classificação para a sessão final.

Recorde de Vitórias

Neste domingo, Hamilton vai em busca do recorde de 91 vitórias obtidas pelo alemão Michael Schumacher.

Ferraris

As Ferraris largam em décimo primeiro com Charles Leclerc e décimo quinto com Sebastian Vettel, que teve um acidente no Q2.

Vettel saiu ileso do carro e lamentou mais um problema nesta temporada

Racing Point

A equipe que no próximo ano vai se chamar Aston Martin confirmou sua boa performance com o quarto lugar do mexicano Sergio Perez. Já o seu companheiro de equipe o canadense Lance Stroll larga apenas na décima quinta posição.

Por outro lado, a Renault também apresentou boa performance e vai largar na quinta posição com Daniel Ricciardo e na sétima posição com Esteban Ocon.

Transmissão da F-1 a partir de 2020

Nesse ínterim, a empresa Rio Motosports assinou contrato com a Liberty Media para transmitir por cinco anos a F-1 para o Brasil, no lugar da Rede Globo.

A empresa já tem desde 2019 os direitos de transmissão da Moto GP para o país.

Largada

A largada para o GP da Rússia de F-1 acontece às 08:10 deste domingo.

O GP da Rússia é a segunda corrida de 2020 com a presença do público. Cerca de 30.000 ingressos foram vendidos. Foto: Mark Thompson/Getty Images
Lewis Hamilton conquista na Rússia a sua 96ª pole na F-1.
Valtteri Bottas não consegue competir com Lewis Hamilton e hoje ficou atrás da Red Bull de Max Verstappen. Foto: Mercedes
Hamilton é o favorito a conquista do título neste ano. Foto: Mercedes

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.