Modelo ganhou controle de tração, assistente de partida em rampa, sensores de distância nos para-choques, uma nova versão de entrada (LX) e a cor Azul Cósmico metálico.

São Paulo – SP

Andamos no Honda WR-V EXL modelo 2021

Tivemos o privilégio de andar com o novo Honda WR-V, modelo 2021, que ganhou atualizações no visual como a grade cromada na dianteira que ficou mais fina, faróis dianteiros redesenhados e para-choque traseiro mais alongado para proteger a tampa do porta-malas.

Para o teste a Honda providenciou o modelo EXL, o mais completo da linha na nova cor Azul Cósmico metálico que faz sucesso na linha Civic.

Grade dianteira cromada mais fina e faróis redesenhados. Foto: Amauri Yamazaki

Acima de tudo, o WR-V é muito fácil de dirigir e de estacionar, sendo ágil no trânsito.

Toda a linha 2021 passa a contar com controle de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em subida (HSA) e alerta de frenagem de emergência de série (ESS).

O modelo também traz sensor crepuscular com regulagem de altura do facho.

Todas as versões trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EDB), além de estrutura de deformação progressiva e barras de proteção nas portas.

O Honda WR-V é mais confortável que o VW T-Cross, VW Nivus, Jeep Renegade, Ford Ecosport e Nissan Kicks. Foto: Amauri Yamazaki

Nova versão LX

Para aumentar a sua gama de clientes o modelo agora passa a ter 3 versões: LX, EX e EXL. A nova versão LX tem com central multimídia de 5 polegadas e dois airbags com preço bastante competitivo de R$ 83.400,00.

Teste da Versão EXL

Ganhou sensores de estacionamento traseiros e dianteiro e sistema de áudio com 2 tweeters adicionais além dos 4 alto-falantes e seis airbags com a adição dos laterais tipo cortina.

Os bancos são revestidos em couro, vêm com navegador GPS, retrovisores eletricamente rebatíveis e espelho interno fotocrômico.

Painel de instrumentos da versão EXL a mais completa. Foto: Caio Mattos
Ar-condicionado digital nas versões EX e EXL. Foto: Caio Mattos

Rodas

De 16 polegadas, sendo que nas versões EX e EXL vêm com acabamento escurecido.

Motorização

Foi mantido o motor 1.5 que desenvolve até 116 cv de potência e 15,3 kgf.m de toque acoplado ao eficiente câmbio CVT.

Durante o período de avaliação o modelo fez uma média de 10,0 km/l com gasolina na cidade.

Atualmente o WR-V é fabricado no Brasil sob a plataforma do Fit e do City, tendo como característica conforto para cinco adultos e versatilidade proporcionada pelo sistema Magic Seat dos bancos que podem formar diferentes configurações.

Nova cor Azul Cósmico metálico caiu bem no WR-V. Foto: Amauri Yamazaki

Melhor Valor de Revenda

Nesse ínterim, o Honda WR-V foi reconhecido como o veículo de melhor valor de revenda 2020 em seu segmento através de estudo da empresa Kelley Blue Book Brasil especializada em informações automotivas.

Ou seja, de acordo com o estudo, o WR-V desvalorizou 38,7% a menos que o seu concorrente A e 47,7% a menos que o seu concorrente B.

Como resultado de uma pesquisa o WR-V possui o melhor valor de revenda em seu segmento. Foto: Caio Mattos

Preços WR-V modelo 2021

LX: R$ 83.400,00

EX: R$ 90.300,00

EXL: R$ 94.700,00

Garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.

Andamos no Honda WR-V EXL modelo 2021

Escreva um comentário