SUV topo de linha da Honda proporciona conforto, espaço e segurança a R$ 194.900,00.

Andamos no Honda CR-V Touring com 190 cv de potência e torque de 24,7 kgf.m.

Primeiramente, o Honda CR-V Touring é um dos poucos modelos de seu segmento a vir equipado com tração nas 4 rodas de linha.

Atualmente vendido em versão única no Brasil o modelo é campeão de vendas nos EUA, a frente do Toyota RAV-4.

Por fora, o CR-V apresenta porte de um veículo de grande porte no Brasil, marcando presença devido ao seu tamanho e design elegante.

Distância entre-eixos de 2.660 mm proporciona excelente espaço para os passageiros do banco traseiro. Rodas aro 18 polegadas  e pneus de perfil alto aumentam o conforto. Foto: Amauri Yamazaki

A posição do motorista e a ergonomia do CR-V proporcionam conforto e praticidade ao motorista que tem tudo a mão com facilidade.

O motor 1.5 turbo dá conta do recado sendo potente e econômico ao mesmo tempo, tendo aumentado a agilidade do SUV frente a motorização 2.0 sem turbo da geração anterior.

Painel de Instrumentos Digital

O novo painel digital é configurável e disponibiliza informações através da Driver Information Interface (DII) posicionada no centro do painel. Botões do lado esquerdo do volante permitem ao motorista percorrer as telas de informação escolhendo a que for mais útil ao motorista no momento.

O sistema de alerta de manutenção avisa o motorista sobre necessidades de manutenção através do DII.

Sistema multimídia com tela de 7 polegadas e ar-condicionado digital de duas zonas. Novos tweeters aprimoraram a qualidade do som. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, o display mostra quando trocar o óleo, filtro de ar, fluído da transmissão, velas ou líquido do radiador e quando fazer o rodízio dos pneus.

Simultaneamente, informações de condução como velocidade, rotação e marcha adotada e alertas, podem ser visualizados no Head Up Display, que projeta informações coloridas em um visor transparente que se eleva no momento da partida, ajustável de acordo com a altura do motorista.

Partida por botão e o sistema multimídia ganhou atualizações. Foto: Amauri Yamazaki

O sistema Display Audio do CR-V é compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando integração dos smartphones.

O sistema conta ainda com GPS exclusivo colorido e muito bem ilustrado.

Duas saídas de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro e bastante espaço para 5 adultos. Assoalho traseiro é praticamente plano. Foto: Amauri Yamazaki.

Motor

Motor 1,5 litro DOHC com injeção direta e 4 cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control – VTC), utiliza somente a gasolina. Potência de 190 cv a 5.600 rpm. O torque máximo é de 24,7 kgf.m entre 2.000 e 5.000 rpm.

Motor 4 cilindros, 1.5, DOHC, com injeção direta com 190 cv de potência funciona somente com gasolina. Foto: Amauri Yamazaki.
O consumo de combustível na cidade durante o período de avaliação foi de 10,8 km/l com gasolina. Foto: Amauri Yamazaki

Sistema de tração nas 4 rodas

De acordo com a Honda, o sistema de tração nas quatro rodas Real Time AWD foi aperfeiçoado resultando em um aumento do torque do motor (de até 40%) que pode ser direcionado às rodas traseiras, com base nas condições de rodagem.

O resultado é melhor desempenho em condições de baixa aderência, quando a tração integral entra em ação.

Design mais elegante que o dos concorrentes Jeep Compass e Toyota RAV-4. O CR-V vem equipado com 6 airbags. Foto: Amauri Yamazaki.

Segurança

O CR-V está equipado com tecnologias de segurança como o Agile Handling Assist para os freios, o Driver Attention Monitor (monitoramento de atenção do condutor) e o Honda LaneWatch (câmera acionada quando o motorista liga o pisca-pisca para entrar a direita).

Dupla saída de escapamento e design acertado chamam a atração no trânsito. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, o SUV vem equipado com Head Up Display, 6 airbags (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina), sistema ISOFIX, freios ABS com EBD, sistema VSA de controle de tração e estabilidade e monitoramento da pressão dos pneus.

Teto solar acompanha a versão Touring. Foto: Amauri Yamazaki

Preço e Garantia

O Honda CR-V é vendido no Brasil em uma única configuração, a Touring, topo de linha ao preço de R$ 194.900,00.

A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem.

Ficha Técnica

Motor: Transversal, 4 cilindros, 1.498 cilindradas, 16V turbo.

Potência: 190 cv a 5.600 rpm e torque de 24,7 kgf.m entre 2.000 e 5.000 rpm.

Alimentação: Injeção direta somente a gasolina.

Transmissão: CVT.

Suspensão: Dianteira – Independente McPherson.

Suspensão: Traseira – Independente – Multi- Link.

Direção: Duplo pinhão com relação variável e assistência elétrica.

Freio: Dianteiro – Disco ventilado 312 mm.

Freio: Traseiro: Disco 310 mm.

Rodas: 18 polegadas de liga leve.

Pneus: 235/60/R18.

Comprimento: 4.591 mm.

Largura: 1.855 mm.

Altura: 1.667 mm.

Distância Entre-eixos: 2.660 mm.

Porta Malas: 522 litros e 1.084 litros com os bancos rebatido.

Peso: 1.607 quilos.

Garantia: 3 anos sem limite de quilometragem.

Porta-malas com capacidade para 522 litros. Contudo, com os bancos traseiros rebatidos a capacidade sobe para 1.084 litros. Foto: Amauri Yamazaki

O que falta no Honda CR-V

Alerta de ponto cego nos espelhos retrovisores externos.

O que o Honda CR-V tem de sobra

Confiabilidade, conforto, espaço e potência de 190 cv com eficiência energética.

Melhor assistência técnica do país diminui a depreciação na venda do seminovo.

Atualmente a Honda possui hoje a melhor assistência técnica do Brasil. Nesse sentido,  o valor de revenda dos seminovos sofre pouca depreciação. Foto: Amauri Yamazaki

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.