Com a vitória o inglês atinge 92 vitórias e torna-se o maior vencedor da F-1.

Hamilton vence em Portugal e bate recorde de vitórias na categoria.

Após fazer a pole no sábado, o inglês Lewis Hamilton venceu de forma brilhante o GP de Portugal de F-1, ultrapassando o recorde de 91 vitórias de Michael Schumacher.

A princípio, ninguém tinha dúvida de que o inglês venceria a prova, mas piloto mostrou sua genialidade ao não se desesperar quando foi ultrapassado por Bottas e Sainz e esperar o momento certo para retomar a liderança.

Lewis Hamilton é o maior vencedor de todos os tempos da F-1. Foto: Mercedes

Primeira volta

A primeira volta do GP de Portugal foi de muita movimentação. Os pilotos que largaram de pneus macios tiveram grande vantagem nas primeiras voltas, a ponto da McLaren de Carlos Sainz ultrapassar as duas Mercedes e liderar a prova durante algumas voltas.

Ainda na primeira volta, Verstappen chegou a ultrapassar Bottas na terceira curva, mas com a pista escorregadia perdeu as posições para Bottas e Carlos Sainz logo em seguida.

Sainz liderou até a sexta volta, quando foi ultrapassado por Bottas e posteriormente por Hamilton, que em seguida ultrapassaria seu companheiro de equipe para seguir na liderança até o final.

A primeira volta do GP de Portugal foi bastante movimentada com muitas ultrapassagens. Foto: RP

Max Verstappen

Terminou em terceiro a 34,5 segundos do líder, mas disse que estava satisfeito com o resultado, pois era o máximo que poderia conseguir.

Nos treinos de classificação a Red Bull Honda conseguiu diminuir a diferença para a Mercedes que no início do ano era de 0,8 segundos para 0,35 segundos, por volta.

Max Verstappen vai lutar pelo vice-campeonato de pilotos. Foto by Joe Portlock/Getty Images

Já o tailandês Alexander Albon decepcionou novamente terminando apenas da décima segunda posição, fora da zona de pontos.

A Red Bull estaria estudando substituir Albon ao final da temporada, mas o acionista principal da Red Bull é tailandês, o que pode dificultar a mudança.

A Red Bull Honda deve fechar o campeonato de construtores como vice-campeã de 2020 Foto: Armando Franca – Pool/Getty Images.

Ferrari

As Ferraris estão conseguindo melhorar de rendimento e a prova disso foi a quarta posição no grid de largada conquistado por Charles Leclerc, que terminou na mesma posição na corrida.

Charles Leclerc muito a frente de Sebastian Vettel na Ferrari. Foto: Ferrari

Por outro lado, o alemão Sebastian Vettel admitiu que parece estar correndo em outra categoria terminando apenas na décima posição.

Racing Point

A equipe se firma como a terceira força entre os construtores e se não fosse o acidente entre Sergio Perez e Max Verstappen na primeira volta (caiu para a última posição), Perez poderia ter terminado na quarta posição.

Bottas

O finlandês Valtteri Bottas não consegue esconder a decepção por não conseguir acompanhar o ritmo e a estratégia de corrida de Lewis Hamilton. O contrato entre o piloto e a Mercedes vence no final deste ano.

Valtteri Bottas parece resignado em não conseguir acompanhar Lewis Hamilton. Foto: Mercedes

Melhor Volta: da Prova: Lewis Hamilton fez a melhor volta da corrida e levou o ponto extra para o campeonato.

Piloto do dia: Sergio Perez da Racing Point foi eleito  pelos torcedores o piloto do dia após cair para a última posição e terminar em sétimo.

Campeonato

Dessa forma, o campeonato de pilotos deve ficar com Lewis Hamilton e o de construtores com a Mercedes.

A esperança é que no próximo ano a Honda vai dar um motor totalmente novo para a Red Bull, o que pode equilibrar mais o campeonato.

Próxima Prova: GP da Itália de F-1 – 01 de novembro – Autódromo de Ímola

Sérgio Perez eleito o piloto do dia. Foto: Racing Point

O mexicano Sergio Perez foi eleito o piloto do dia no GP de Portugal. Foto: Racing Point
O tetracampeão Sebastian Vettel não consegue acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Foto: Ferrari

Hamilton vence em Portugal e bate recorde de vitórias.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.