A Trombeta Apocalíptica, fará quatro apresentações gratuitas nas ruas de São Paulo, entre os dias 19 e 26 de novembro.

Teatro: A Trombeta Apocalíptica fará 4 apresentações em SP.

Com direção de Cida Almeida e a interpretação dos artistas Wilson Saraiva e Karine Lopes,  dois palhaços-cientistas, Buiú e Teta, armam seu circo, ops, seu laboratório, com a intenção de apresentar às pessoas suas novas invenções.

A princípio, são tantas são as descobertas que eles decidem não só compartilhá-las com a população, mas também ganhar seu sustento com essa atividade.

Uma trombeta apocalíptica – que toca quando algo horrível acontece no mundo – berra absurdos a serem investigados junto ao respeitável público: a existência da fome, o real valor do salário mínimo e a teoria da “seleta natural”.

Estes assuntos são examinados e os resultados são alarmantes. Nessa brincadeira de fazer descobertas com as dúvidas que tem, também enfrentam inimigos como o perigoso Coronga Vírus.

Contudo, em certo momento, Buiú e Teta percebem que “tá todo mundo lascado” e resolvem fazer eles mesmos seu jornal para publicar as próprias notícias.

Todavia no projeto, a dupla desenvolveu algumas ações investigando a figura do palhaço interventivo, foram elas:

Invasão Darwiana – Palhaços de plantão invadem Live em plataforma das Redes Sociais com o Jornal Infernacional para noticiar as teorias descobertas pela dupla.

A Cruzada – intervenção/instalação urbana – Em plena praça, a dupla monta sua própria praia e preenche, junto àqueles que por ali passam, a cruzadinha de uma edição especial do jornal.

Operação caramujo – Nesse sentido, com a casa nas costas, dois palhaços enfrentam inimigos como a fome, o perigoso Coronga Vírus e as finanças domésticas dos transeuntes para vencer mais um dia sob o teto de estrelas.

Nesse sentido segundo a atriz e cenógrafa cenógrafa Karine Lopes, “os palhaços erguem o mastro, hasteiam a bandeira e colorem o cinza da rua com sua mini lona”.

A Trombeta Apocalíptica

Espetáculo de palhaços da Dupla Buiú & Teta. De graça.

Com os artistas Karine Lopes e Wilson Saraiva.

Dia 19 de novembro, quinta, 13h, na Praça do Patriarca, no Centro.

Dia 21 de novembro, sábado, 16h, na Praça Brasil, av. Nagib Farah Maluf, s/n – José Bonifácio, zona Leste.

Dia 22 de novembro, domingo, 16h, na Praça Oscar da Silva, 110 – Vila Guilherme.

Dia 26 de novembro, quinta, 13 horas, na Praça da República – República.

Respeite os protocolos de segurança pública: Assim, use máscara, higienize as mãos frequentemente e mantenha o distanciamento de 2 metros de outras pessoas.

Por fim, em caso de chuva, não haverá espetáculo.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Karine Lopes e Wilson Saraiva.

Provocações Dramatúrgicas e Direção: Cida Almeida.

Palhaço Buiú: Wilson Saraiva.

Palhaça Teta: Karine Lopes.

Preparação Corporal: Erickson Almeida.

Cenografia e Figurino: Karine Lopes.

Arteplural Assessoria de Comunicação:

Fernanda Teixeira – 11.99948-5355 e Macida Joachim – 11.99257-4847

Com direção de Cida Almeida e a interpretação dos artistas Wilson Saraiva e Karine Lopes,  dois palhaços-cientistas, Buiú e Teta, armam seu circo, Arteplural

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.