Prova foi marcada por um grave acidente com a Haas de Romain Grosjean e um capotamento com Lance Stroll.

Hamilton vence o GP do Bahrein marcado por acidentes.

O Grande Prêmio do Bahrein foi marcado por um grave acidente logo após a largada, com Hamilton tomando a ponta e Valtteri Bottas caindo da segunda para a sexta posição.

A Haas de Romain Grosjean tocou a roda dianteira da AlphaTauri de Pierre Gasly, saindo da pista e explodindo no guardrail com o carro partindo em dois.

Prova Paralisada

Com o acidente a prova foi paralisada e os carros foram para os boxes.

A explosão foi grande e após 29 segundos viu-se o francês saindo do meio do fogo e sendo acolhido pelos fiscais de pista.

O piloto foi transportado para o hospital do autódromo e posteriormente levado de helicóptero para o hospital da cidade.

Segundo os médicos do medical car o piloto sofreu queimaduras nas mãos, pés e fraturas na costela.

O acidente foi de responsabilidade do francês Romain Grosjean da Haas que fechou a AlphaTauri de Pierre Gasly. Foto:  AFP
A Haas Ferrari bateu logo após a largada e estava com o tanque cheio de gasolina. Divulgação
Se o Grosjean não tivesse saído sozinho do carro a história poderia ter sido outra. Divulgação.
A Haas se partiu em dois após o acidente. Divulgação

Relargada

Após mais de uma hora e quinze minutos do acidente a prova foi retomada com o inglês Lewis Hamilton tomando a ponta sendo seguido pela Red Bull Honda de Max Verstappen, Perez, Bottas, Albon, Norris, Ocon, Gasly, Ricciardo e Leclerc.

Porém, logo após a segunda largada um novo acidente envolvendo um toque da Racing Point de Lance Stroll (capotou) e a AlphaTauri de Daniil Kyvat provocou a entrada do safety car.

A Mercedes de Valtteri Bottas teve um pneu furado e foi para os boxes tendo largado em segundo e terminado na oitava colocação.

A corrida foi reiniciada na nona volta com Lewis Hamilton mantendo a liderança com Max Verstappen em segundo tentando acompanhar o ritmo do inglês com Sergio Perez em terceiro.

Faltando três voltas para o final a Racing Point de Perez explodiu o motor Mercedes e teve de abandonar a prova.

Alexander Albon

Com o abandono de Sergio Perez o tailandês Alexander Albon da Red Bull Honda assumiu a terceira posição até o final da prova.

Para o tailandês foi um alívio pois a equipe avalia se irá renovar o contrato com o piloto.

Ferrari

As Ferraris não tiveram um bom desempenho durante a corrida e terminaram na décima posição com Charles Leclerc e na décima terceira posição com Sebastian Vettel.

McLaren

A princípio fizeram uma boa corrida com Lando Norris terminando na quarta posição e com Carlos Sainz cruzando em quinto. Como resultado, passaram a ocupar o terceiro lugar no campeonato de construtores deixando a Racing Point em quarto.

Hamilton conquista sua 95ª vitória

Dessa forma, Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta, mas com apenas 1,254 segundos à frente de Max Verstappen da Red Bull Honda que colocou pneus macios no final e fez a melhor volta da prova.

PRÓXIMA CORRIDA: 6 de dezembro – GP do Bahrein II – pelo anel externo do circuito.

Max Verstappen da Red Bull Honda fez a melhor volta da prova. Foto: Getty Images

Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta sendo acompanhado pela Red Bull Honda de Max Verstappen. Mercedes
Max Verstappen terminou a apenas 1,25 segundos de diferença de Lewis Hamilton. Getty Images
Red Bull Honda de Max Verstappen teve bom desempenho no Bahrein. Foto: Kamran Jebreili – Pool/Getty Images
A Ferrari não foi bem com Sebastian Vettel terminando em 13º e Charles Leclerc em 10ª. Contudo, a equipe afirma que estará mais competitiva em 2021.Ferrari

Hamilton vence o GP do Bahrein marcado por acidentes.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.