Hatch aventureiro é espaçoso, confortável e vem com boa oferta de equipamentos a partir de R$ 79.311,00.

Fiat Argo Trekking 1.8 AT modelo 2021.

No início de janeiro tivemos a oportunidade de avaliar a linha 2021, do Argo Trekking 1.8, automático, o hatch aventureiro da Fiat.

A linha Trekking caracteriza-se pela robustez e exclusividade, com teto em preto com barras para fixação de rack, faixas nas laterais e na tampa traseira,  pneus de uso misto e  acabamento diferenciado com o logo Fiat escurecido.

Além disso, um item muito importante é a suspensão elevada de 210 mm (4 cm a mais que o Argo comum) que proporciona mais segurança e menos avarias em pistas e terrenos acidentados.

Faixas adesivas laterais, molduras plásticas no para-lamas, rodas de liga-leve de 15 polegadas e suspensão 4 cm mais alta que o Argo comum. Foto: Amauri Yamazaki

O Argo é fácil de dirigir, tem boa visibilidade para manobras, a suspensão é macia, o motor é silencioso e tem espaço para cinco adultos.

Por ser silencioso e por vir equipado com uma suspensão macia (mas robusta) o Argo Trekking 1.8, vai agradar aqueles que primam pelo conforto.

Com a suspensão elevada o motorista passa por lombadas e obstáculos com mais confiança e tranquilidade.

Interior

O interior é espaçoso e vem equipado com sistema multimídia de 7 polegadas sensível ao toque compatível com Apple Car Play e Android Auto e câmera de ré (opcional).

Ar-condicionado digital de uma zona climatiza o interior com eficiência.

Sistema multimídia de 7 polegadas está bem posicionado e a câmera de ré, ar digital e Keyless são opcionais  ao preço de R$ 2.695,00. Foto: Amauri Yamazaki

Os bancos na versão Trekking 1.8 vem com revestimento em couro ecológico.

Por outro lado, o recurso do start-stop que desligava o motor nos semáforos foi eliminado na linha 2021.

Além disso, o Trekking vem com controle de tração e estabilidade, assistente de rampa e chave Keyless Entry, que proporciona conveniência ao liberar o uso do telecomando para destravar as portas.

Espaço para cinco adultos. Nesse sentido, o modelo é mais espaçoso e confortável que o Toyota Yaris. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

4 cilindros, 1.8, flex, aspirado, 16V, com 135 cv de potência abastecido com gasolina e 139 cv com etanol. Injeção eletrônica Magneti Marelli. Contudo, o consumo foi de 8,0 km/l na cidade com gasolina e de 6,0 km/l com etanol.

Câmbio

Automático com 6 velocidades.

Motor 1.8 E.torQ, com 139 cv de potência a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm com etanol.

Pneus

205/60/15  de uso misto Pirelli.

Logo Fiat escurecido e porta-malas com capacidade para 300 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Design europeu com faixas e teto preto identificando a versão aventureira Trekking. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Argo Trekking tem de bom

Conforto, exclusividade, suspensão 4 cm mais elevada que o Argo comum, robustez da carroceria e boa oferta de equipamentos. Modelo é mais espaçoso e confortável que o concorrente Toyota Yaris.

O que o Argo Trekking 1.8 precisa melhorar

Consumo de combustível.

Incluir o sensor de luminosidade dos faróis.

Design atrativo e espaço para cinco adultos. Foto: Amauri Yamazaki

FICHA TÉCNICA

Motor: transversal, 4 cilindros, 1.8, 16V, flex.

Potência: 139 cv com etanol e 135 cv com gasolina.

Torque: 19,2 kgfm com etanol e 18,7 kgfm com gasolina.

Tração: dianteira.

Consumo cidade: 7,5 km/l com gasolina e 5,9 km/l com etanol.

Velocidade Máxima: 179 km/h com etanol e 178 km/h com gasolina.

Comprimento: 4.002 mm.

Largura: 1.749 mm.

Freios dianteiros: discos ventilados.

Freios traseiros: tambor.

Altura do Veículo: 1.568 mm.

Distância entre-eixos: 2.521 mm.

Altura mínima do solo: 210 mm.

Tanque de combustível: 48 litros.

Peso em ordem de marcha: 1.235 kg.

Capacidade de Carga: 400 kg.

Preço: A partir de R$ 79.311,00.

Opcionais: De acordo com a Fiat, o Kit Trekking Plus, conta com câmera de ré, Keyless entry´n´go e ar-condicionado digital ao preço de R$ 2.695,00.

Versão Trekking tem excelente rigidez de carroceria e os 4 cm a mais de altura que o Argo comum fazem a diferença. Foto: Amauri Yamazaki
Espelho tem rebatimento automático quando o carro está desligado e a trava é acionada. Além disso, vem com iluminação do piso quando a porta é aberta. Foto: Amauri Yamazaki

Fiat Argo Trekking 1.8 AT modelo 2021

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.