Sedã adota a cor preta predominante agregando sofisticação e esportividade a partir de R$ 81.890,00.

Onix Plus Midnight AT modelo 2021

Andamos no novo Onix Plus Midnight com acabamento customizado pela General Motors do Brasil.

De cara dá para notar a cor preta na carroceria, frisos, rodas e no logo Chevrolet.

A série especial Midnight é conhecida com a picape S10 e os SUVs Tracker e Equinox.

O conceito da série Midnight chegaram ao Onix Plus Premier para agregar sofisticação e ousadia, sem equivalente na concorrência.

O sedã é fácil de dirigir e o motor 1.0 turbo altamente eficiente proporciona prazer ao volante com eficiência energética.

Preto predominante

O preto da carroceria do Onix Plus Midnight traz um efeito especial saindo do padrão convencional com partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à cor, um alto nível de sofisticação.

A pintura conta com uma camada de verniz que ressalta as linhas do design do carro com mais nitidez.

A série conta com um conjunto frontal esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis tipo projetor com máscara negra.

O modelo conta também com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier, frisos frontais e laterais e logos monocromáticos – incluindo a gravata Chevrolet em preto.

Rodas de 16 polegadas com desenho diferenciado da versão Premier. Foto: Amauri Yamazaki

Os diferentes tons de preto proporcionam um conjunto elegante e ousado para o sedã.

Pena que não há a versão Midnight para a versão hatch.

Nesse sentido, o Onix Plus Midnight traz a essência do conforto e da sofisticação da versão Premier, com um acabamento exclusivo que garante uma atitude marcante para o veículo.

Revestimento interno premium e sistema multimídia eficiente e bem posicionado. Foto: Amauri Yamazaki

O sedã traz um volante multifuncional com revestimento premium.

Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido também no interior.

Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor preto “Jet Black”.

Sistema multimídia MyLink de 8 polegadas sensível ao toque. Divulgação

Acabamentos exclusivos

Gravata “Black Bow Tie” Chevrolet.
Grade tipo colmeia em preto brilhante.
Conjunto óptico com faróis tipo projetor com máscara negra e luz de condução diurna em LED.
Carroceria com acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix.
Acabamento interno Premier para painel, console central e quadro de instrumentos.
Volante de base reta com moldura inferior em preto brilhante.
Bancos com revestimento premium na cor preto “Jet Black”.

Passageiros do banco traseiro viajam sem aperto. Foto: Amauri Yamazaki

Conectividade, conforto e segurança

MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas.
Sistema de áudio com seis alto-falantes.
Ar-condicionado.
Direção com assistência elétrica.
Acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular.
Sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.
Chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão.
Computado de bordo.
Controlador para limitar a velocidade.
Regulagem de altura e profundidade para o volante.
Regulagem de altura do banco e cinto de segurança do motorista.
Airbag duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina.
Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência.
Controle eletrônico de estabilidade e tração.
Assistente de partida em aclive.
Controlador de limite de velocidade.

Design atrativo. Foto: Amauri Yamazaki

Mecânica

Motor três cilindros, turbo, 1.0, flex, com 116 cm de potência a 5.500 rpm acoplado a uma transmissão automática de 6 marchas com controle de cruzeiro.

Torque de 16,3 kgfm a 2.000 rpm.

Assim, até 1.500 rpm ele é um 1.0 comum,  mas depois que o turbo entra em funcionamento o motor performa como um 2.0, com consumo de um 1.0.

Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 11,5 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada) abastecido com gasolina.

Motor 3 cilindros turbo com 116 cv de potência é mais eficiente que o dos concorrentes Nissan Versa, Toyota Yaris e Toyota Etios. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, o Onix Plus Midnight pode ser equipado com acessórios como: spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação.

Atualmente o modelo não tem concorrente em estilo customizado.

Porta malas tem capacidade para 469 litros. Foto: Amauri Yamazaki

O que o Onix Plus Midnight tem de atrativo:

Pintura e acabamento elegante com sofisticação e esportividade.

Robustez da carroceria, espaço e motor turbo altamente eficiente.

O que falta no Onix Plus Midnight:

O recurso OnStar que auxilia o motorista exclusivo da GM.

Wifi que a GM disponibiliza em outros modelos da linha.

 

Ficha Técnica – Onix Plus Midnight

Motor: 3 cilindros, 999 cm3, turbo, flex com 116 cv de potência.

Torque: 16,3 kgfm a 2.000 rpm a etanol e 16,8 kgfm a 2.000 rpm a gasolina.

Transmissão: Automática de 6 velocidades.

Freio Dianteiro: Disco ventilado.

Freios Traseiro: Disco sólido.

Suspensão Dianteira: McPherson com barra estabilizadora.

Suspensão Traseira: Eixo de torção.

Altura do solo: 13,4 cm.

Peso: 1.117 kg.

Carga útil: 375 kg.

Largura: 1,73 metro.

Altura: 1,47 metro.

Entre eixos: 2,60 metros.

Tanque de combustível: 44 litros.

Preço: R$ 81.890,00 a R$ 85.190,00.

Linha Onix é sucesso de vendas no Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

Definitivamente, uma das melhores opções disponíveis no segmento.

Onix Plus Midnight AT modelo 2021.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.