Governador de SP suspendeu as restrições da fase vermelha aos finais de semana.

SP volta a flexibilizar restaurantes aos finais de semana.

O governador de São Paulo, João Dória Jr (63) anunciou hoje que suspendeu as restrições da fase vermelha que tinham sido implementadas em 22 de janeiro.

A justificativa para a flexibilização foi a queda do número de novos casos da pandemia do novo coronavírus.

A partir deste sábado, as regiões voltarão a operar com o horário reduzido aos sábados e domingos nas 11 regiões do estado que estão na fase laranja, incluindo a capital.

Na fase laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias e escritórios podem funcionar por até 8 horas por dia, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, tendo início às 6h e encerramento às 20h.

Nesse sentido, os parques também foram liberados, mas o consumo local em bares segue vetado.

Contudo, a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência só pode ocorrer entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem restrições.

“Tivemos felizmente, queda no número de internações tanto em leitos primários como os de UTI, o que nos permite suspender a decisão de fechamento de atividades econômicas já neste final de semana” conclui o governador João Dória Jr.

Governador de São Paulo, João Dória Jr. (63). Divulgação

Além disso, a decisão beneficia as cidades de : São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Os que podem gastar não veem a hora de poder ir com a família aos restaurantes. Divulgação

SP volta a flexibilizar restaurantes aos finais de semana.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.