Agora a Liberty Media negocia com a Band para transmitir a F-1 em TV aberta.

Globo desiste de transmitir a F-1 em 2021.

O que parecia pouco provável aconteceu.

A TV Globo confirmou que desistiu de continuar as negociações para continuar transmitindo o Campeonato Mundial de F-1.

A justificativa foi que não houve acordo entre as partes com relação ao valor a ser pago a Liberty Media (US$ 22 milhões/ano), detentora dos direitos comerciais da categoria.

A emissora carioca é uma das maiores do mundo e transmitiu o campeonato mundial de F-1, por 40 anos.

Com a desistência da Globo, a Band entrou na negociação e diz que está em fase final de acertos para comunicar que será a nova emissora a transmitir a categoria no Brasil, em 2021 e 2022.

De acordo com o mercado publicitário, a Band está em contatado com anunciantes que faziam parte do pacote da F-1, na Globo.

Porém, fica difícil entender como a Band poderá pagar um valor que a Globo não conseguiu acertar com os proprietários da categoria.

A Liberty Media já havia fechado um acordo para vender os direitos de transmissão para a Rio Motorsports que também pretendia realizar no GP Brasil, no Rio de Janeiro.

Contudo, a falta de estrutura financeira do grupo fez o projeto naufragar.

A Liberty também negociou com a TV Cultura, ESPN e a Fox.

Agora, resta saber se a Band terá como levantar patrocinadores e a garantia financeira para ter o direito de transmitir o Campeonato de F-1, a partir de 2021.

Logo, nos próximos dias será comunicado uma definição sobre o assunto, já que o campeonato começa no dia 28 de março, no Bahrein.

Globo desiste de transmitir a F-1 em 2021.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.