Honda South America anuncia alteração no comando do grupo a partir de 1º de abril.

Honda anuncia novo Chief Officer para América do Sul.

A Honda Motor Co. anunciou mudanças em sua gestão, vigentes a partir de 1º de abril de 2021, que incluem a nomeação do executivo japonês Atsushi Fujimoto, 58 anos, atual Operating Executive da Honda Motor Co. e Gerente Geral da Divisão de Estratégia de Negócios da operação global de automóveis, para a posição de Chief Officer da operação da América do Sul, tornando-se responsável pelas operações de produção e vendas de automóveis, motocicletas e produtos de força no continente.

Atsushi Fujimoto irá acumular as funções de Presidente e Diretor da Honda South America Ltda., Presidente e Diretor da Honda Automóveis do Brasil e Presidente e Diretor da Moto Honda da Amazônia.

O executivo ingressou na Honda em 1986 e tem uma sólida trajetória na marca, na qual destaca-se a ampla experiência internacional, adquirida na posição de presidente de operações da Honda em países como Malásia, Tailândia e China.

Issao Mizoguchi

Em conjunto com essa mudança, Issao Mizoguchi, 61 anos, Chief Officer da Honda na América do Sul e presidente da Honda South America desde 2014, passa a atuar na função de Conselheiro Executivo, dando suporte à atuação de Atsushi Fujimoto.

Issao Mizoguchi foi responsável pelo início das operações da nova fábrica de automóveis em Itirapina (SP) e do parque eólico da Honda Energy em Xangri-lá (RS), pela introdução de novas tecnologias de segurança e de redução de emissões e pelo fortalecimento dos negócios nos segmentos de automóveis, motocicletas e produtos de força.

O brasileiro Issao Mizoguchi (61) conquistou o posto mais alto ocupado por um brasileiro dentro da empresa, onde desde 2014, assumiu o posto de  CEO da Honda South America. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, Issao faz parte da geração de ouro da Honda que fez com que a marca atingisse a incrível participação de 80% do mercado de duas rodas no Brasil, algo inédito no mundo.

Issao Mizoguchi faz parte da geração de ouro da Honda que construiu uma participação de 80% no mercado de motocicletas e scooters no Brasil. Divulgação
Governador João Dória e Issao Mizoguchi durante inauguração da fábrica de automóveis da Honda na cidade de Itirapina no interior do Estado de São Paulo. Foto: Amauri Yamazaki
Com Issao, a Honda passou a produzir energia limpa e  renovável através da tecnologia eólica. Divulgação
Issao Mizoguchi nos boxes da equipe McLaren durante o GP Brasil de F-1. Foto: Amauri Yamazaki
Com Issao, a Honda passou a produzir no Brasil o Civic, Fit, City, HR-V e WR-V. Divulgação
A Moto Honda da Amazônia é líder absoluta no segmento de duas rodas  no país. Foto: Amauri Yamazaki

Honda anuncia novo Chief Officer para América do Sul.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.