Equipe heptacampeã apresentou o W12 para tentar manter o domínio na categoria.

Mercedes apresenta carro para temporada 2021 da F-1.

A Mercedes apresentou o seu novo modelo W12 com o objetivo de continuar dominando o campeonato mundial de F-1.

Assim como as outras equipes, a apresentação foi pela internet direto da fábrica da equipe na Inglaterra devido aos cuidados com a pandemia.

A equipe continua com o piloto inglês Lewis Hamilton e finlandês Valtteri Bottas, que declarou que irá tentar conquistar seu primeiro título na categoria.

Mercedes quer conquistar em 2021 o oitavo campeonato de construtores. Mercedes

Foi mantida a cor preto predominante e a principal mudança é a inclusão dos logos “AMG”, da divisão de carros esportivos da Mercedes.

Logo da divisão de carros esportivos AMG ganhou destaque na parte do motor. Divulgação

Além disso, foi mantida a estrela vermelha perto do cockpit em homenagem ao tricampeão austríaco Niki Lauda que trabalhou na equipe.

O carro tem o mesmo chassi da temporada de 2020, com atualizações aerodinâmicas no assoalho, para se adaptar as novas regras da categoria.

De acordo com Toto Wolf sócio e diretor principal da equipe a Red Bull Honda deve ser a principal adversária da Mercedes, em 2021.

Todas as equipes já estão focadas no carro de 2022, que devido ao novo regulamento será bem diferente dos modelos atuais.

Lewis Hamilton disse que se não conquistar o oitavo campeonato de pilotos este ano pretende continuar na categoria. Divulgação

Mercedes apresenta carro para temporada 2021 da F-1

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.