Banco MUFG divulga Relatório de Produção Industrial.

O  banco MUFG Brasil, o maior banco japonês presente no país, divulgou relatório da instituição referente a Produção Industrial brasileira.

Em fevereiro, a Produção Industrial pode mostrar alguma contração devido ao ritmo lento do consumo das famílias em meio às fracas condições do mercado de trabalho e à interrupção do auxílio emergencial mensal.

Além disso, alguns indicadores industriais coincidentes sustentam essa visão de contração: a confiança da indústria caiu 3,4 pontos em fevereiro e a utilização da capacidade instalada diminuiu 1 ponto.

Por outro lado, o PMI (indicador de atividade econômica) da manufatura aumentou ligeiramente para 58,4 pontos, de 56,5 no mês anterior.

De acordo com o MUFG, Para os próximos meses, a demanda doméstica será sustentada pela retomada do auxílio emergencial mensal, sendo compensada pelas medidas de restrição mais rígidas em tempos de escalada da Covid-19 no Brasil.

Contudo, no segundo semestre do ano, há espaço para uma recuperação mais sólida pressupondo um bom ritmo de vacinação e a melhoria gradual do mercado de trabalho.

Para todo o ano, a instituição projeta crescimento de + 3,5%, o que é uma recuperação parcial após a retração de 4,5% registrada em 2020.

Banco MUFG divulga Relatório de Produção Industrial.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.