Cerimônia de abertura está marcada para o dia 23 de julho e de encerramento para 8 de agosto de 2021.

開会式のセレモニーは、2021年7月23日に開催を予定しており、閉会式は8月8日に行われる。

Olimpíadas de Tokyo 2020

2020年東京オリンピック

A cidade de Tóquio está pronta para fazer história e os preparativos estão em andamento para a realização das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
東京都は、オリンピックとパラリンピックの開会式と閉会式を行うための準備が進んでおり、歴史に残る祭典を開催する準備を整えている。

As Olimpíadas serão a maior cerimônia do ano, com bilhões de pessoas assistindo os Jogos.
オリンピックは今年最大の祭典であり、何十億人もの人々がオリンピックを観戦する。

Como parte dos preparativos, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio estabeleceu uma “Política Básica” para entregar uma produção de cerimônia que fãs e público irão adorar, enquanto ao mesmo tempo destaca o apelo do Japão e Tóquio para o mundo.
東京オリンピック・パラリンピック競技大会組織委員会は、準備の一環として、日本と東京の魅力を世界にアピールすると同時に、ファンと観客を魅了するセレモニーとすべき演出の方向性となる「基本コンセプト」を策定した。

As Olimpíadas de Tokyo 2020 serão o evento esportivo mais visto no mundo em 2021. Divulgação

Ainda não foi divulgado se os turistas estrangeiros terão de ficar em quarentena, ou se terão de comprovar a vacinação contra o novo coronavírus.
外国人観光客を検疫所で待機する必要があるのか、それとも新型コロナウイルスの予防接種済みを証明する必要があるのかは、まだ発表されていない。

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão um recorde de 33 competições e 339 eventos realizados em 42 locais de competição.
東京2020オリンピックは、42ヶ所の競技会場で33回の競技と339回のイベントが開催される予定となっており、記録的な祭典となる。

Esportes Olímpicos que farão parte da competição.

Significado Histórico
歴史的な意義

As Olimpíadas de Tokyo em 1964, foram um símbolo da reconstrução japonesa pós-guerra, sendo um catalisador para o crescimento econômico e o desenvolvimento tecnológico.
Os jogos serviram para encorajar as pessoas a participar da sociedade através do esporte.

Agora, a organização trabalha para quando uma pessoa for relembrar os Jogos de Tokyo 2020, no futuro, o objetivo deva ser a de um catalisador para mudar a cultura, a sociedade, os valores, outra realidade sustentável e espiritualmente mais rica e alegre.

Além disso, as divisões econômicas, políticas e culturais no mundo estão aumentando.
Os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 deseja paz aos povos em todos os aspectos (inclusive o econômico) aumentando o sentimento de participação por todos.

Dicas para quem for ao Japão
日本に行く旅行者へのアドバイス

Saudações
あいさつ

No Japão, as pessoas se cumprimentam com reverência. O arco varia de um pequeno aceno de cabeça (casual e informal) a uma curva profunda na cintura (indicando respeito). Normalmente, basta inclinar a cabeça de um estrangeiro.

A maioria dos japoneses não espera que os estrangeiros conheçam as regras de reverência.

Cumprimento em japonês. Divulgação

Beijos e abraços são incomuns no Japão. Na maioria das situações, uma reverência polida funcionará como uma saudação apropriada.

Transporte Público
公共交通機関

Assim que entrar em um trem em Tóquio o turista perceberá que ele é silencioso, mesmo na hora do rush.

Ficar quieto no trem é considerado educado em todo o Japão, já que as pessoas evitam incomodar as pessoas ao seu redor.

Isso não significa que você não possa falar, mas é necessário ajustar o volume sempre que puder.

Evite atender chamadas durante o trem, pois as pessoas tendem a falar mais alto ao falar ao telefone. Em geral, tente reduzir o ruído ao mínimo.

Os trens tendem a estar muito lotados, por isso tome cuidado ao transportar sua bagagem, especialmente se você tiver malas grandes.

Trens e metros no Japão são muito utilizados pela classe média e até pela classe alta. Divulgação

Na maioria dos trens, o primeiro e o último vagão têm um grande espaço para passageiros em pé, e o último vagão normalmente também terá um espaço para carrinho de bebê.

É de bom tom fazer fila ao lado do trem para permitir que os passageiros desçam antes de embarcar, e os assentos prioritários devem ser sempre concedidos a idosos, mulheres grávidas ou passageiros com deficiência.

Quem usa mochila deve tirá-la e carregá-la nas mãos ou colocá-la nas prateleiras acima dos assentos.

Sentar com as pernas cruzadas também é considerado rude quando o trem está lotado.

Para se deslocar em Tóquio, é muito útil obter um cartão de viagem IC. São cartões recarregáveis ​​que podem ser usados ​​para pagar tarifas de transporte público de maneira conveniente.

Filas e Linhas
列と順番

A maior parte da população japonesa está concentrada em cidades densamente povoadas. As pessoas devem fazer fila regularmente.

É normal ver pessoas em filas perfeitamente formadas, esperando o vagão do trem abrir.

Ao usar escadas rolantes, leve em consideração que é prática comum as pessoas em Tóquio ficarem do lado esquerdo e deixar o lado direito livre para outras pessoas subirem ou descerem.

Jantar
夕食

Embora alguns restaurantes possam oferecer garfos ou colheres, é melhor estar preparado, pois os pauzinhos (hashis) no Japão são usados ​​para tudo, desde pratos tradicionais como arroz e macarrão até pratos não tradicionais como pizza e massas.

Tenha cuidado para não enfiar seus pauzinhos verticalmente em uma tigela de arroz porque isso é não é bem visto no Japão, porque lembra os japoneses de funerais, onde uma tigela de arroz é deixada com dois pauzinhos colocados verticalmente no centro.

O sushi é geralmente comido com pauzinhos ou com as mãos. Esta não é uma regra estabelecida, já que muitos japoneses usam os dois métodos de alimentação, dependendo da situação.

A culinária japonesa está entre os atrativos de Tokyo 2020. Divulgação

Em restaurantes de lámen e restaurantes casuais, como algumas redes de udon e soba, você paga antes de receber sua refeição.

Encomendar em máquinas de venda automática é comum em restaurantes de lámen.

Uma frase essencial para jantar no Japão é “itadakimasu”.

Dito antes de comer, significa “Estou feliz por receber esta refeição”.

Outra frase importante é “gochisosama desu”, dito após terminar uma refeição, traduzido vagamente como “obrigado pela comida”.

Sem gorjeta
チップなし

No Japão, não há o hábito de deixar gorjeta para nenhum serviço.

Assim como, o bom atendimento a todos os clientes é algo considerado um dado adquirido.

Se você tentar deixar uma gorjeta na mesa de um restaurante, é muito provável que um garçom ou garçonete o persiga pela rua para devolver o dinheiro assim que o encontrar.

Há muitos templos para se visitar no Japão. Divulgação

Bebidas alcoólicas
アルコール飲料

Atualmente a idade legal para beber no Japão é 20 anos. Pessoas com menos de 20 anos não podem comprar álcool.
Algumas lojas e bares irão pedir-lhe um documento de identificação para confirmar a sua idade. Não se esqueça de levar um documento de identidade o tempo todo.

Nesse sentido, beber álcool e dirigir é ilegal, mas os passageiros que não são o motorista podem beber livremente.

Fumar
喫煙

O Tokyo 2020 decidiu adotar uma política de não fumantes mais rígida para proteger a saúde e a segurança dos atletas, espectadores e oficiais.

Porém, em abril de 2020, uma nova lei de fumo que proíbe o fumo em ambientes fechados entrou em vigor.

As exceções são residências particulares, quartos de hotel, tabacarias e alguns restaurantes e bares de pequeno porte que foram inaugurados antes de abril de 2020.

Dentro de alguns bairros do Japão, é proibido fumar nas ruas.

Você só tem permissão para fumar em áreas específicas para fumantes, geralmente perto de estações ou parques.

Muitas lojas de conveniência, shoppings, lojas de departamentos e hospitais possuem áreas específicas para fumantes, geralmente fora das instalações. Normalmente, eles têm grandes placas com a imagem de um cigarro.

Lixo
ゴミ箱

Na rua, é difícil encontrar lixeiras. Por várias décadas, o Japão tem sido um líder mundial em incentivar seus cidadãos a reciclar o máximo possível de seus resíduos. As pessoas levam a reciclagem no país.

Contudo, os locais onde podem ser encontradas latas de lixo públicas incluem algumas estações de trem e lojas de conveniência, enquanto muitas máquinas de venda automática possuem um contêiner anexo para garrafas PET, latas e latas.

Tatuagens
タトゥー

Para pessoas com tatuagens, viajar pelo Japão às vezes pode ser um desafio.

A pessoa com tatuagem poderá ser impedida de entrar em certos lugares como piscinas, onsens (fontes termais naturais), sentos (casas de banho), academias e muitos ryokans (pousadas japonesas).

Porém a organização das Olimpíadas de Tóquio 2020 recomenda a população um ambiente acolhedor para todos.

As tatuagens também mudaram na indústria japonesa de viagens e lazer, e as regras estão mais flexíveis agora do que antes.

Ainda assim, algumas instalações não permitem tatuagens, portanto, em algumas ocasiões, você poderá ser solicitado a cobri-las ou terá sua entrada negada.

Olimpíadas de Tokyo 2020

 

Olimpíadas de Tokyo 2020

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.