De 23 de julho a 8 de agosto de 2021

2020年東京オリンピックは、パンデミックの影響で、当初予定日より1年後に開催

Olimpíadas de Tokyo 2020

A cidade de Tóquio está pronta para fazer história sendo que os preparativos estão em andamento para a realização das Cerimônias de Abertura (23 julho) e Encerramento (8 agosto) dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

東京都は、オリンピックとパラリンピックの開会式と閉会式を行うための準備が進んでおり、歴史に残る祭典を開催する準備を整えている。

Devido a pandemia o comitê organizador anunciou em março que irá reembolsar 810.000 ingressos (principalmente estrangeiros) que iriam visitar o Japão. Isso representa cerca de 18% do total de ingressos para a Olimpíada.

Historicamente os espectadores estrangeiros representam de 15 a 20% do público presente.

As Olimpíadas serão o maior evento esportivo do ano com bilhões de pessoas assistindo os Jogos.

オリンピックは今年最大の祭典であり、何十億人もの人々がオリンピックを観戦する。

As Olimpíadas serão o evento esportivo mais visto no mundo em 2021. Divulgação

Como parte dos preparativos, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio estabeleceu uma “Política Básica” para entregar uma cerimônia para agradar ao público, enquanto destaca o apelo do Japão e da capital, Tóquio, para o mundo.

東京オリンピック・パラリンピック競技大会組織委員会は、準備の一環として、日本と東京の魅力を世界にアピールすると同時に、ファンと観客を魅了するセレモニーとすべき演出の方向性となる「基本コンセプト」を策定した。

A princípio, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terão um recorde de 33 competições e 339 eventos realizados em 42 locais de competição.

東京2020オリンピックは、42ヶ所の競技会場で33回の競技と339回のイベントが開催される予定となっており、記録的な祭典となる。

PROGRAMAÇÃO DAS OLÍMPÍADAS DE TOKYO 2021

2021年東京オリンピックのプログラム

Significado Histórico
歴史的な意義

As Olimpíadas de Tokyo em 1964, foram um símbolo da reconstrução japonesa pós-guerra, sendo um catalisador para o crescimento econômico e o desenvolvimento tecnológico.
Os jogos serviram para encorajar as pessoas a participar da sociedade através do esporte.

Agora, a organização trabalha para quando uma pessoa for relembrar os Jogos de Tokyo 2020, no futuro, o objetivo deva ser a de um catalisador para mudar a cultura, a sociedade, os valores, outra realidade sustentável e espiritualmente mais rica e alegre.

Além disso, as divisões econômicas, políticas e culturais no mundo estão aumentando. Os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 deseja paz aos povos em todos os aspectos (inclusive o econômico) aumentando o sentimento de participação por todos.

Há muitos lugares para se visitar no Japão. Divulgação

Dicas para quem for ao Japão
日本に行く旅行者へのアドバイス

Saudações
あいさつ

No Japão, as pessoas se cumprimentam com reverência. O arco varia de um pequeno aceno de cabeça (casual e informal) a uma curva profunda na cintura (indicando respeito). Normalmente, basta inclinar a cabeça de um estrangeiro.

Todavia, a maioria dos japoneses não espera que os estrangeiros conheçam as regras de reverência.

Beijos e abraços são incomuns no Japão. Na maioria das situações, uma reverência polida funcionará como uma saudação apropriada.

Cumprimento em japonês. Divulgação

Transporte Público
公共交通機関

Assim que entrar em um trem em Tóquio o turista perceberá que ele é silencioso, mesmo na hora do rush.
Ficar quieto no trem é considerado educado em todo o Japão, já que as pessoas evitam incomodar as pessoas ao seu redor.
Porém, isso não significa que você não possa falar, mas é necessário ajustar o volume sempre que puder.

Evite atender chamadas durante o trem, pois as pessoas tendem a falar mais alto ao falar ao telefone. Em geral, tente reduzir o ruído ao mínimo.

Os trens tendem a estar muito lotados, por isso tome cuidado ao transportar sua bagagem, especialmente se você tiver malas grandes.
Na maioria dos trens, o primeiro e o último vagão têm um grande espaço para passageiros em pé, e o último vagão normalmente também terá um espaço para carrinho de bebê.

Trens e metros no Japão são muito utilizados pela classe média e até pela classe alta. Divulgação

É de bom tom fazer fila ao lado do trem para permitir que os passageiros desçam antes de embarcar, e os assentos prioritários devem ser sempre concedidos a idosos, mulheres grávidas ou passageiros com deficiência.

Porém, quem usa mochila deve tirá-la e carregá-la nas mãos ou colocá-la nas prateleiras acima dos assentos.

Jantar
夕食

Embora alguns restaurantes possam oferecer garfos ou colheres, é melhor estar preparado, pois os pauzinhos (hashis) no Japão são usados para tudo, desde pratos tradicionais como arroz e macarrão até pratos não tradicionais como pizza e massas.

Tenha cuidado para não enfiar seus pauzinhos verticalmente em uma tigela de arroz porque isso é não é bem visto no Japão, porque lembra os japoneses de funerais, onde uma tigela de arroz é deixada com dois pauzinhos colocados verticalmente no centro.

O sushi é geralmente comido com pauzinhos ou com as mãos. Contudo, esta não é uma regra estabelecida, já que muitos japoneses usam os dois métodos de alimentação, dependendo da situação.

Em restaurantes de lámen e restaurantes casuais, como algumas redes de udon e soba, você paga antes de receber sua refeição.

Olimpíadas de Tokyo 2020 tem na gastronomia japonesa entre as atrações.

Encomendar em máquinas de venda automática é comum em restaurantes de lámen.

Uma frase essencial para jantar no Japão é “itadakimasu”.

Dito antes de comer, significa “Estou feliz por receber esta refeição”.

Outra frase importante é “gochisosama desse”, dito após terminar uma refeição, traduzido vagamente como “obrigado pela comida”.

Sem gorjeta
チップなし

No Japão, não há o hábito de deixar gorjeta para nenhum serviço.
O bom atendimento a todos os clientes é algo considerado um dado adquirido.

Bebidas alcoólicas
アルコール飲料

Antes de mais nada, a idade legal para beber no Japão é 20 anos. Pessoas com menos de 20 anos não podem comprar álcool.
Nesse sentido, algumas lojas e bares irão pedir-lhe um documento de identificação para confirmar a sua idade. Não se esqueça de levar um documento de identidade o tempo todo.

Beber álcool e dirigir é ilegal, mas os passageiros que não são o motorista podem beber livremente.

Fumar
喫煙

O Tokyo 2020 decidiu adotar uma política de não fumantes mais rígida para proteger a saúde e a segurança dos atletas, espectadores e oficiais.

Em abril de 2020, uma nova lei de fumo que proíbe o fumo em ambientes fechados entrou em vigor.

As exceções são residências particulares, quartos de hotel, tabacarias e alguns restaurantes e bares de pequeno porte que foram inaugurados antes de abril de 2020.

Além disso, dentro de alguns bairros do Japão, é proibido fumar nas ruas.

Nesse sentido, você só tem permissão para fumar em áreas específicas para fumantes, geralmente perto de estações ou parques.

Muitas lojas de conveniência, shoppings, lojas de departamentos e hospitais possuem áreas específicas para fumantes, geralmente fora das instalações. Normalmente, eles têm grandes placas com a imagem de um cigarro.

Os templos estão entre as atrações turísticas do Japão. Divulgação

Olimpíadas de Tokyo 2020

Olimpíadas de Tokyo 2020

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.