Automóvel 100% elétrico tem autonomia de 385 quilômetros e 135 cv de potência.

Renault do Brasil apresenta novo Zoe E-tech 100% elétrico.

A Renault apresentou hoje pela internet o novo Zoe E-tech, veículo elétrico mais vendido na Europa em 2020.

Em sua  terceira geração, o novo Zoe E-Tech ganhou mais versatilidade e avanço tecnológico.

De acordo com a Renault, a bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a 385 quilômetros, com mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC).

A iluminação agora é full LED em todas as versões, oferecendo uma luminosidade 75% mais potente em comparação com as lâmpadas halógenas, com um consumo energético menor.

Iluminação em Full Led. Divulgação

O Zoe foi lançado no Brasil no Salão do Automóvel de 2018 , sendo vendido também pelo site eletricos.renault.com.br e retirado nas concessionárias.

Além da opção de aquisição online, o novo Zoe E-Tech está à venda em 16 concessionárias de 12 cidades (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Divinópolis, Curitiba, São José dos Pinhais, Porto Alegre, Chapecó, Fortaleza, Recife e Brasília).

Design externo

Na frente da carroceria redesenhada, os contornos do capô esculpido convergem para um losango aumentado e alinhado, que se abre sobre a portinhola de recarga.

Modelo ganhou atualizações no design. Divulgação

Faróis

Full LED em todas as versões do novo Zoe E-Tech, os faróis dianteiros empregam a assinatura luminosa em formato de C característica dos modelos Renault.

Design Interno

Tela de 10 polegadas para o condutor: o novo Zoe E-Tech traz em todas as versões um quadro de instrumentos digital de 10 polegadas para o condutor.

O equipamento inclui, todos os parâmetros específicos da motorização elétrica, começando pelo indicador de consumo, que incentiva a eco-condução.

O condutor pode personalizar as cores do mostrador e a apresentação das diferentes informações na tela.

Tela multimídia: a tela multimídia touchscreen de 7 polegadas que prolonga o console central permite acessar todos os recursos de navegação e entretenimento.

Painel de instrumentos do novo Renault Zoe. Divulgação

Ela controla as principais regulagens do veículo, dos diferentes dispositivos de assistência à condução à personalização das cores de exibição da tela de 10 polegadas localizada no quadro de instrumentos, em frente ao condutor.

Logo, o sistema multimídia Renault Easy Link permite conectar o smartphone e espelhar aplicativos via Apple CarPlay e Android Auto.

Motor

Equipado com o motor R135, ele entrega potência de 135 cv e torque de 25 kgfm, o que permite passar de 80 a 120 km/h em apenas 7,1 segundos, um ganho de 2,2 segundos em comparação com o motor R110.

O novo Zoe E-Tech vai de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos e a velocidade máxima chega a 140 km/h.

Unidade de potência do novo Zoe E-tech. Divulgação

Autonomia

A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC).

O modelo também proporciona um prazer ao dirigir, graças à motorização com 135 cv de potência e 25 kgfm de torque, que permitem ao condutor aproveitar a aceleração instantânea.

Com uma capacidade que aumentou de 41 para 52 kWh, para uma massa limitada e um volume idêntico.

Renault Zoe é sucesso de vendas na Europa. Divulgação

Tomada

O novo Zoe E-Tech esconde sua tomada de recarga atrás do grande losango que adorna a grade frontal.

Agora a portinhola de recarga abriga uma tomada CCS (Sistema Combinado de Recarga), ligeiramente mais volumosa.

Tomada para recarregar o Renault Zoe E-Tech. Divulgação

Recarga

Recarga residencial: seja em uma casa, condomínio ou edifício residencial, é possível fazer a recarga de 0 a 100% do novo Zoe E-Tech em 8h33 graças a uma Wallbox de 7,4 kW. O equipamento garante com folga uma recarga completa durante a noite.

Além disso, o usuário que recarrega seu veículo em casa pode aproveitar o recurso de programação, para ajustar a recarga em função das eventuais variações de tarifa praticadas pela empresa distribuidora de energia.

Recarga residencial. Divulgação

Recarga na cidade: os centros das cidades oferecem oportunidades de recarga, tanto em eletropostos públicos como em estacionamentos, muitas vezes acompanhados da possibilidade de estacionar gratuitamente.

Dá para aproveitar para almoçar no restaurante ou fazer umas comprinhas enquanto a bateria do Zoe é recarregada. Conectado a um terminal público com potência de 11 kW, o novo Zoe E-Tech recupera até 150 quilômetros de autonomia em 2 horas*.

Recarga na estrada: graças à potência elevada de recarga do carregador DC, a recarga do novo Zoe E-Tech se insere no percurso natural da viagem.

Recarga na estrada. Divulgação

Na estrada, a nova recarga rápida do novo Zoe E-Tech se beneficia destas paradas para, em algumas dezenas de minutos, recuperar autonomia suficiente para chegar à próxima etapa.

Em um terminal DC de 50 kW, em 30 minutos o novo Zoe E-Tech armazena energia suficiente para percorrer até 150 quilômetros*.

Radar de estacionamento dianteiro e traseiro: os sensores detectam obstáculos durante as manobras. Divulgação

Rodas

Novas rodas de 16 polegadas trazem um aprimoramento de suas qualidades dinâmicas em termos de aceleração e de frenagem.

De acordo com a Renault, o Zoe E-Tech vem com porta-malas com capacidade para 338 litros. Divulgação

Renault On Demand

O novo Zoe E-Tech também está disponível no Renault On Demand, o serviço de assinatura de longa duração da marca pioneiro entre veículos elétricos do mercado brasileiro.

Para o plano de 36 meses e 1.000 km por mês, o valor mensal é de R$ 3.890,00.

Nesse sentido, a contratação é 100% on-line, realizada no site www.renaultondemand.com.br, incluindo a assinatura digital do contrato e todo o acompanhamento durante o período de utilização do Renault On Demand, como conferir o status do pedido, gerenciar pagamentos e serviços contratados.

O cliente também pode realizar a contratação na rede de concessionárias.

Bem como, opção de recarga rápida com corrente contínua (DC) com até 157 km de autonomia em 30 minutos. Divulgação

Renault do Brasil apresenta novo Zoe E-tech

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário