A alteração de datas foi motivada pela impossibilidade de se garantir o distanciamento social entre os visitantes.

O Salão Duas Rodas programado para o período de 16 a 21 de novembro deste ano, no São Paulo Expo, foi adiado para 01 a 06 de novembro de 2022, no mesmo local.

A Reed Exhibitions, organizadora do evento, com o apoio da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e dos principais expositores, decidiu realizar o evento em 2022.

O motivo do adiamento é que o Salão requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido pela pandemia.

“Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.

Abraciclo

Em consenso com suas dez associadas do segmento de motocicletas, a Abraciclo apoiou a decisão da Reed Exhibitions: “Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da associação.

Honda

Montadora número 1 de motocicletas no país, a Honda declarou: “A Honda Motos considera o Salão Duas Rodas o evento mais importante do segmento e está presente como expositora desde a primeira edição da mostra. Além de apresentar ao público os principais produtos e lançamentos, a empresa aproveita a ocasião para maximizar a conexão com os clientes e fãs da marca. A Honda Motos apoia a decisão de postergação do Salão Duas Rodas para 2022, tendo em vista a necessidade de preservar a saúde e segurança das pessoas e o desejo de proporcionar uma experiência inesquecível para os apaixonados pelas motocicletas”, afirma Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda.

Alexandre Cury – Diretor da Moto Honda da Amazônia. Foto: Amauri Yamazaki

Kawasaki

Quem também apoiou a mudança foi a Kawasaki: “O Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca. Estamos confiantes que será um grande evento e a KAWASAKI fará parte desta história!” afirma Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.

Sônia Harue Ando -Gerente Comercial de Marketing da Kawasaki. Divulgação

Além disso, a nova data será fundamental para que os expositores mantenham o padrão de qualidade do Salão Duas Rodas, programando com a devida antecedência, atrações e ações de interatividade.

De acordo com os organizadores, para a concretização de um Salão Duas Rodas em 2022, inicia-se desde já, com a ação de organizadores e expositores preparando atividades digitais para assegurar engajamento da audiência.

Nesse sentido, a Reed Exhibitions anunciará uma nova plataforma de experiência digital, que levará para os apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida.

Salão Duas Rodas adiado para novembro de 2022.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário