Com a vitória o piloto assume a liderança do campeonato de pilotos e a Red Bull Honda do campeonato de construtores.

Max Verstappen vence GP de Mônaco de F-1.

A sorte e a competência estiveram com o piloto holandês Max Verstappen da Red Bull Honda que venceu hoje o GP de Mônaco de F-1.

Sorte, porque o pole position Charles Leclerc não conseguiu largar devido a problemas ocasionados na batida durante o treino classificatório com a Ferrari.

Competência, porque o carro estava rápido e equilibrado o suficiente para economizar os pneus e terminar a prova com quase nove segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

Largada

Na largada, Valtteri Bottas( o terceiro no grid) largou melhor que Verstappen,  mas o holandês soube fechar a porta do finlandês e fazer a primeira curva na primeira posição.

Max Verstappen conseguiu manter a ponta na primeira curva. Foto: Bryn Lennon/Getty Images

Red Bull Honda

Após os pilotos reclamarem do carro na sexta e no sábado a equipe encontrou o equilíbrio e venceu praticamente de ponta a ponta o GP de Mônaco.

O mexicano Sergio Perez terminou em quarto e ajudou a equipe a acumular pontos importantes para assumir a liderança do campeonato.

Com a vitória de Verstappen e o quarto lugar de Perez a equipe assumiu a liderança no campeonato de construtores. Getty Images

Ferrari

Pecou em não substituir algumas peças após a batida de Leclerc no sábado. Caso a equipe tivesse substituído as peças, teria perdido cinco posições na largada.

Contudo, o espanhol Carlos Sainz acabou compensando em parte a decepção da equipe com o segundo lugar na prova.

Charles Leclerc foi o primeiro monegasco a fazer a pole position no GP de Mônaco. Ferrari

McLaren

Definitivamente tornou-se a terceira potência entre as equipes e Lando Norris terminou em terceiro, mantendo a terceira posição no campeonato de pilotos.

Todavia, após cinco provas o australiano Daniel Ricciardo ainda não conseguiu se adaptar ao carro e terminou apenas na décima segunda posição.

O inglês Lando Norris terminou em terceiro e vai dando um baile em seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo que cruzou na décima segunda posição. McLaren.

Sebastian Vettel

Uma boa surpresa na corrida foi a boa classificação final de Sebastian Vettel que largou em oitavo e terminou em quinto, marcando pontos importantes para a Aston Martin.

O alemão Sebastian Vettel voltou a sorrir neste domingo após terminar a quinta posição com a Aston Martin. Divulgação

Alpine

Até agora apresenta um desempenho mediano com a nona posição de Esteban Ocon e a décima terceira posição do bicampeão espanhol Fernando Alonso.

O espanhol Fernando Alonso (36) terminou em décimo terceiro, bem atrás do seu companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon, que terminou na nona posição. Alpine

Alpha Tauri

O francês Pierre Gasly foi bem na classificação e no domingo terminou na sexta posição.

Contudo, o japonês Yuki Tsunoda foi mal nos treinos e terminou a corrida na décima sexta posição.

Próximas Corridas

GP do Azerbaijão: 6 de junho – 10 horas.

GP da França: 20 de junho – 10 horas.

Adrian Newey, Carlos Sainz, Max Verstappen e Lando Norris no pódio do GP de Mônaco. Getty Images

Max Verstappen namora a brasileira Kelly Piquet filha do piloto tricampeão Nelson Piquet. Getty Images
A Red Bull Honda é a única equipe que desafia a Mercedes este ano na F-1. Getty Images
Mônaco é o GP mais badalado de toda a temporada da F-1. Para estacionar o yatch é cobrada uma taxa de US$ 250 mil. Getty Images
O vencedor recebe a taça do Príncipe Albert II (63) de Mônaco. Getty Images
O francês Esteban Ocon da Alpine está conseguindo andar na frente do espanhol Fernando Alonso. Alpine
Valtteri Bottas estava na terceira posição quando parou nos boxes para a troca de pneus, mas a roda dianteira esquerda não saiu e o piloto abandonou. Mercedes

Max Verstappen vence GP de Mônaco de F-1.

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.