Bloomberg divulgou alerta do governo norte-americano com relação às Olimpíadas.

EUA advertem americanos para evitar viajar para o Japão durante as Olimpíadas.

Os EUA alertaram hoje os americanos para evitar viajar para o Japão, com o país em estado de emergência por causa de um surto crescente de Covid-19, que semeou dúvidas sobre os planos de Tóquio de sediar as Olimpíadas em menos de dois meses.

O Departamento de Estado elevou sua assessoria de viagens para o nível quatro nesta segunda-feira, colocando o Japão em uma categoria com uma ampla faixa de nações da América Latina à Europa que os americanos devem evitar devido a proliferação do coronavírus.

A princípio, a ação é um novo golpe para um país que luta para convencer seu próprio público e a comunidade internacional de que está pronto para sediar os Jogos Olímpicos a partir de 23 de julho, após o atraso em 2020.

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga (72), estendeu este mês o estado de emergência que cobre Tóquio e o expandiu para mais duas regiões atingidas por crescentes casos de vírus, em uma tentativa de conter as infecções antes das Olimpíadas.

O Japão já acumula prejuízos por conta das Olimpíadas pelo fato do evento ter sido adiado de julho de 2020, para julho de 2021.

Porém, uma parte da população entende que um prejuízo maior pode acontecer se turistas trouxerem novas variantes da Covid-19 para o país.

Além disso, o Japão está em ritmo lento de vacinação se comparado aos demais países do primeiro mundo.

EUA advertem americanos para evitar viajar para o Japão durante as Olimpíadas.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.