Versão S-Design apresenta excelente relação custo benefício a partir de R$ 76.216,00.

Andamos no Argo 1.3 S-Design com câmbio manual.

O Fiat Argo é um hatch com excelente espaço interno,  boa oferta de equipamentos  e comportamento dinâmico bastante satisfatório.

Uma das características do Argo é o espaço interno suficiente para transportar cinco adultos sem apertos.

Dirigindo o modelo notamos que o motor 1.3 é eficiente tanto em performance, quanto em eficiência energética, mesmo sem turbo.

Ele é ágil no trânsito e o nível de ruído do motor é baixo contribuindo para uma viagem confortável.

Argo 1.3 S-Design vem com controle de tração e estabilidade. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

O painel de instrumentos é um dos melhores do segmento com fácil visualização dos marcadores analógicos do velocímetro e do conta-giros, além de uma tela digital no centro com o computador de bordo.

Além disso, o sistema multimídia de 7 polegadas é de fácil manuseio além de compatível com Apple CarPlay e Android Auto

No volante, falta o ajuste de profundidade que é importante para o encontro da posição ideal para o motorista.

Ao passo que na versão S-Design o ar-condicionado é digital de uma zona.

Velocímetro (esquerda) e conta-giros (direita) analógicos com computador de bordo digital no centro do painel de instrumentos. Foto: Amauri Yamazaki
Espaço é um dos atrativos do Fiat Argo. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Batizado como Firefly tem quatro cilindros, 1.3, flex com 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol. Nas arrancadas ele não parece um 1.3, pois é ágil.

O torque é de 14,2 kgfm com etanol e 13,7 com gasolina a 3.500 rpm.

Motor 4 cilindros 1.3 é ágil, econômico e silencioso. Foto: Amauri Yamazaki

Câmbio

Manual de cinco velocidades tem engates macios e precisos.

A relação de marcha é um pouco mais longa priorizando a economia de combustível, mas mesmo assim, o Argo apresenta boa agilidade no trânsito.

Consumo

Durante o período de avaliação, o Argo 1.3 com câmbio manual fez uma média de 8,9 km/l com etanol dentro da cidade de São Paulo, apenas com o motorista e sem bagagem. Na estrada o consumo com etanol foi de 10,5 km/l.

Rodas de liga leve de 15 polegadas e distância entre-eixos de 2.521 mm. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança

Para facilitar as saídas em ladeiras, o sistema Hill Holder mantém os freios acionados por um tempo , até que o motor alcance a força necessária para arranque.

Câmera de ré com linhas guia na central multimídia.

Além disso, o painel de instrumentos equipado com sensor de pressão dos pneus.

Design europeu permanece atrativo. Foto: Amauri Yamazaki

Ficha Técnica:

Motor:  4 cilindros, 1.3, aspirado, flex

Potência: 109 cv a 6.250 rpm com etanol

Aceleração: 0 a 100 km em 10,8 segundos

Câmbio: Manual de cinco marchas

Comprimento: 3.998 mm

Largura: 1.724 mm

Altura: 1.501 mm

Entre-eixos: 2.521 mm

Vão livre: 149 mm

Peso: 1.140 kg

Pneus: 185/60 R15

Porta Malas: 300 litros

Porta-malas com capacidade para 300 litros. Foto: Amauri Yamazaki
Farol de neblina é opcional e custa R$ 1.113,98. Foto: Amauri Yamazaki

Conclusão

Em suma, o Fiat Argo 1.3 S-Design apresenta uma excelente relação custo-benefício.

Andamos no Argo 1.3 S-Design com câmbio manual.

 

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