Os destaques do SUV estão na no motor turbo e na confiabilidade da marca.

Andamos no HR-V Touring 2021 com 173 cv de potência, versão topo de linha do veiculo mais vendido da Honda no Brasil.

O HR-V é um SUV bastante confortável, com bancos macios e envolventes e suspensão mais confortável que a do Civic.

O modelo proporciona uma experiência agradável ao proprietário com um pacote bastante atrativo sendo que na versão Touring, também  com teto solar panorâmico.

Faróis Full Led com regulagem elétrica. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Bem acabado conta conta com tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque.

O sistema de ar-condicionado digital de uma zona e os materiais utilizados no interior são de qualidade.

A versão Touring conta com bancos de couro legítimos, espelho retrovisor fotocrômico e abertura e botão de partida.

Painel de instrumentos completo, comandos no volante e tela multimídia de 7 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

O espaço para as pernas e ombros é um dos destaques do modelo.

Interior bem acabado com bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki
Teto solar panorâmico na versão Touring. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, todas as versões contam com o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat, que proporciona versatilidade com três modos de utilização:

Utility: Permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens;

Tall: Proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros; e

Long: Para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

HR-V conta com 2.610 mm de distância entre eixos contra 2.590 mm do Creta e 2.570 mm do Tracker. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 1.5 turbo de baixa inércia, injeção direta, variação de tempo de abertura das válvulas de admissão e escape – Dual VTC, com 173 cv de potência a 5.500 rpm.

O motor não é Flex e funciona somente a gasolina.

Torque de 22.4 kgfm entre 1.700 e 5.500 rpm.

Motor turbo é potente, econômico e silencioso, mas funciona não é flex. Foto: Amauri Yamazaki
Durante o período de avaliação o consumo foi de 10,4 km/l com gasolina na cidade de SP. Foto: Amauri Yamazaki

Câmbio

Transmissão continuamente variável CVT, a mesma utilizada no Civic Touring e CR-V, mas calibrada para o HR-V Touring.

O câmbio possui a função Kick Down reduz com agilidade a relação de marcha para permitir uma retomada mais rápida.

Design permanece atrativo. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão

O HR-V Touring ainda possui calibragem específica para o conjunto suspensão, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e tecnologia para melhorar a estabilidade dinâmica em curvas.

A versão Touring é identificada por dois escapamentos. Foto: Amauri Yamazaki

Porta Malas

Com capacidade para 437 litros, um dos maiores do segmento.

Porta malas com 437 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Garantia

O HR-V vem com três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Preço

HR-V Touring: R$ 157.100,00.

HR-V vai ganhar nova versão em 2022. Foto: Amauri Yamazaki

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.