A Honda acredita que a tecnologia deve servir as pessoas.

Produtos de Força Honda completam 20 anos de produção nacional.

Com esse princípio, a marca deu início no Japão, em 1953, a sua divisão de Produtos de Força.

O ponto de partida para o negócio foi o desejo de ajudar as pessoas que atuavam nas áreas de agricultura e pesca, reduzindo o trabalho manual, por meio da utilização das tecnologias de motores Honda.

No Brasil, as atividades começaram em 1973 com a importação e comercialização de produtos nesse segmento.

A produção em solo nacional teve início há 20 anos, com o motor GX160K1 QD, no complexo produtivo da Honda em Manaus (AM).

Atualmente, na unidade, são produzidos três modelos de motores estacionários – GX160H1 QDBR, GX160H1 QXBR e GX200H QDBR – e montados três modelos de motobombas – WBC10XR, WBC25XR e WHC10XR.

Desde 2001, mais de 400 mil unidades já saíram das linhas de produção.

Em todo o mundo, mais de 150 milhões de Produtos de Força foram produzidos pela Honda, em 11 regiões ou países, incluindo o Japão, Estados Unidos, Europa, China, Ásia, Oceania, América Central e América do Sul.

Um dos principais diferenciais da Honda no segmento de Produtos de Força são os motores 4 tempos.

Essa tecnologia proporciona um menor consumo de combustível, maior durabilidade ao produto, facilidade de manutenção e baixos índices de ruído, além da redução de emissões.

“Os Produtos de Força Honda são sinônimo de versatilidade, com aplicações em atividades de agricultura, construção civil e jardinagem. Além disso, eles possuem grande importância na mobilidade em regiões ribeirinhas do Amazonas, proporcionando acesso às áreas remotas por meio do acoplamento de motores estacionários em pequenos barcos”, destaca Alexandre Cury, Diretor Comercial da Honda.

Além da produção nacional, a comercialização no Brasil também inclui roçadeiras, geradores e cortadores de grama.

Com importantes lançamentos recentes para reforçar a linha de produtos, como o gerador EZ3000, cortador de grama HRN216 e roçadeira UMK450 de uso profissional, a Honda busca trazer mais eficiência, praticidade e resistência ao usuário.

Produtos de Força Honda

Motores

Motores com diferentes níveis de potência e torque, que são capazes de inúmeras possibilidades de utilização, tais como karts, pequenas embarcações, máquinas para indústrias, agricultura e construção civil.

Sobretudo, os modelos são silenciosos, compactos e oferecem baixo consumo de combustível.

Motores Honda. Divulgação

Motobombas

As motobombas Honda são indicadas para trabalhos pesados de transferência de água com agilidade e segurança. Nesse sentido, são amplamente utilizadas em áreas rurais, para irrigação de plantações, na construção civil e regiões que necessitam de abastecimento de água de forma manual.

Além disso, os modelos ainda contam com motor 4 tempos, que garante maior autonomia de trabalho e são ideais para uso contínuo com alta vazão e alta pressão.

Motobomba. Divulgação

Roçadeiras

As roçadeiras Honda são duráveis e econômicas. Com motor 4 tempos, que permite mais economia, são indicadas para as mais diversas atividades na agricultura, no campo ou jardinagem, além de oferecerem baixo nível de ruído e vibração.

Roçadeira Honda. Divulgação

Geradores

A linha de geradores Honda proporciona energia de altíssima qualidade com praticidade e conforto.

Do mesmo modo, além de leves e compactos, são econômicos e possuem baixo custo de manutenção.

Dessa forma, seja para uso em localidades que não dispõem de energia elétrica ou como uma alternativa de emergência para cobrir eventuais falhas e/ou a simples ausência de energia em diferentes atividades profissionais (food trucks, motorhomes, trabalhos externos de marcenaria, serralheria e outros), a Honda oferece diferentes modelos (de 1 à 6,5 kVA) que se adequam à necessidade do usuário.

Cortador de Grama

Primordialmente, o cortador de grama da Honda é uma máquina com alta tecnologia, durabilidade e uma excelente eficiência no corte.

Além disso, com uma partida simples a tração nas rodas traseiras melhora a movimentação, especialmente quando o cesto estiver cheio.  Bem como,  possuir o diferencial da tecnologia Microcut de lâminas duplas que garantem qualidade no acabamento do corte da grama. Indicado para uso doméstico e profissional.

Cortador de grama. Divulgação

Produtos de Força Honda completam 20 anos de produção nacional.

 

COMPARTILHAR

Comentários desabilitados.