Jean Azevedo, Gregorio Caselani, Bissinho Zavatti, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach são os representantes do esquadrão vermelho.

Honda Racing disputa 23ª edição do Rally RN 1500.

Campina Grande (PB) – O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country continua nesta semana com a 23ª edição do Rally RN 1500, válida pela segunda etapa da temporada 2021.

Os pilotos Jean Azevedo, Gregorio Caselani, Bissinho Zavatti, Thiago Veloso e Tiago Wernersbach, da equipe Honda Racing de Rally, estão em Campina Grande (PB), local da largada da competição, que será realizada nesta quarta-feira (30/6), a partir das 8h20.

A princípio, ao todo, serão percorridos durante quatro dias 1.065,28 quilômetros, sendo 732,34 de especiais (trechos cronometrados), até chegar em São Miguel do Gostoso (RN).

Jean Azevedo

Dez vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo destaca que o Rally RN 1500 será uma prova bem diferente do Rally Jalapão, primeira etapa do campeonato, realizada há duas semanas entre a Bahia e o Tocantins. “No Jalapão, a gente pegou as mesmas características nos quatro dias de prova, que foi muita areia.

Já o RN é uma prova que tem uma variação de terreno muito grande. Vamos começar com muita pedra e serra, na região de Campina Grande.

Depois, ao entrar no Rio Grande do Norte, o terreno fica um pouco mais aberto com estradas de piçarras e trechos mais rápidos.

Depois finaliza no litoral com areia, dunas e navegação por GPS”, comenta o paulista que disputa a categoria Moto 1.

Nesse sentido, ele lembra que essas primeiras provas são fundamentais para o Sertões, que é o principal objetivo do time na temporada, previsto para agosto.

Gregorio Caselani

Bem como, o também representante na classe Moto 1, Gregorio Caselani está animado para a prova. “As características dos três primeiros dias serão muito travadas. Vamos andar por lugares novos e desafiadores, com características totalmente diferentes do Jalapão”, complementa o gaúcho, que assim como Azevedo acelera a motocicleta CRF 450RX.

Outro que estará com esse modelo é Bissinho Zavatti, líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Moto 2.

Bizinho Zavatti – Foto: Vinícius Branca – Mundo Press

Além disso, o piloto paulista faturou o Rally RN 1500 no ano passado na classe Brasil, destinada exclusivamente às motocicletas nacionais.

Neste ano, os representantes da equipe Honda Racing de Rally nesta categoria são o capixaba Tiago Wernersbach e o mineiro Tiago Veloso, com a moto CRF 250F.

Eles são líder e vice-líder do campeonato na classe Brasil após a primeira etapa. “Minhas expectativas para o RN são muito boas. Espero que dê tudo certo assim como no Rally Jalapão. Fiquei muito feliz com o meu resultado lá, já que foi a minha estreia no rali. Agora esta será a minha segunda prova. Vou dar meu máximo e tentar repetir o feito da primeira”, ressalta Wernersbach.

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Equipe Honda Racing de Rally – Foto: Vinícius Branca – Mundo Press

Programação* do 23º Rally RN 1500

Quarta-feira (30/6) – 1º dia

Campina Grande (PB) a Campina Grande (PB)
8h20 – Largada da primeira moto – Parque do Povo
Trecho especial (cronometrado) – 197,85 km
Total do dia – 247,06 km
19h30 – Briefing – Parque do Povo

Quinta-feira (1/7) – 2º dia

Campina Grande (PB) a Parelhas (RN)
7h – Largada da primeira moto – Parque do Povo
Trecho especial (cronometrado) – 183,81 km
Total do dia – 278,36 km
19h30 – Briefing – Aeródromo Armil
Sexta-feira (2/7) – 3º dia
Parelhas (RN) a Assú (RN)
8h20 – Largada da primeira moto – Aeródromo Armil
Trecho especial (cronometrado) – 188 km
Total do dia – 294,53 km
19h30 – Briefing – Rua Dr. Luiz Antônio S/N

Sábado (3/7) – 4º dia

Assú (RN) a São Miguel do Gostoso (RN)
7h – Largada da primeira moto – Rua Dr. Luiz Antônio S/N
Trecho especial (cronometrado) – 162,68 km
Total do dia – 245,33 km
17h30 – Premiação – Idílico Beach Clube

Total do percurso – 1.065,28 km
Total dos trechos cronometrados – 732,34 km

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Honda Racing disputa 23ª edição do Rally RN 1500.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário