Veículo mais vendido da Honda ganhou faróis full LED com regulagem de altura e sensores de distância dianteiro.

Andamos no Honda HR-V EXL FlexOne 2021.

O Honda HR-V é um modelo bastante conhecido tendo ocupado a liderança no segmento de SUVs compactos durante anos.

O veículo é fácil de dirigir e vem acompanhado de uma excelente oferta de equipamentos.

Faróis auxiliares de neblina horizontais em LED e sensores de estacionamento dianteiro. Foto: Amauri Yamazaki

Na versão 2021, todas as versões do HR-V trazem faróis com luzes diurnas de rodagem em LED, enquanto a traseira possui lanternas com guias em LED e regulagem de altura dos faróis.

Distância entre eixos de 2.610 mm e novas rodas de 17 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

A versão EXL vem com ar-condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marcha no volante, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, além de sensores de estacionamento traseiros.

Volante revestido em couro com aletas para troca de marcha, comandos de telefone, som e piloto automático. Foto: Amauri Yamazaki
Ar-condicionado de uma zona e tela multimídia de 7 polegadas sensível ao toque. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, contam com bancos em couro, central multimídia de 7″ com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Bancos de couro na versão EXL e 6 airbags. Foto: Amauri Yamazaki

Todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de frenagem de emergência (ESS) e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).

Assim como, os ajustes do volante e do banco do motorista proporcionam excelente posição para o condutor.

Bem como, os vidros elétricos funcionam com um toque na subida ou descida.

Bom espaço para as pernas para os passageiros do banco traseiro. Foto: Amauri Yamazaki

Simultaneamente, de série em todas as versões, o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat agrega uma versatilidade única ao modelo, com três modos de utilização:

Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens;

Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros; e

Long, para o transporte de volumes longos, como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.

O HR-V utiliza a mesma plataforma do WR-V, Fit e City.

Durante o período de avaliação o consumo foi de 10,6 km/l com gasolina na cidade de São Paulo. Foto: Amauri Yamazaki

Motor & Câmbio

Dianteiro, 4 cilindros, 1.8, FlexOne, 16V, com 140 cv de potência abastecido a gasolina e torque de 17,3 kgfm a 4.800 rpm.

Com etanol, a potência é de 139 cv com torque de 17,4 kgfm a 5.000 rpm.

O motor está acoplado ao câmbio CVT que simula 7 velocidades com aletas para trocas de marcha atrás do volante.

Motor dianteiro, 4 cilindros, 1.8, flex, com 140 cv de potência com gasolina. Foto: Amauri Yamazaki

Freios

A disco nas quatro rodas.

Cores

Atualmente, disponível nas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium, Azul Cósmico (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).

A cor azul cósmico é uma das mais vendidas. Foto: Amauri Yamazaki

Suspensão

Independente McPherson na dianteira e semi independente com eixo de torção.

Garantia

3 anos de garantia sem limite de quilometragem.

O porta-malas tem capacidade para 437 litros. Foto: Amauri Yamazaki

Preço HR-V EXL:

R$ 131.800,00 com pintura sólida.

Em 2022, o HR-V vai ser totalmente reestilizado.

O que falta no HR-V?

Aviso de ponto cego nos retrovisores externos  e  luzes de leitura para os passageiros do banco traseiro.

O que o HR-V tem de bom?

Confiabilidade e excelente valor de revenda.

Em 2022, o HR-V será totalmente reestilizado. Foto:  Amauri Yamazaki

Andamos no Honda HR-V EXL FlexOne 2021.

 

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário