Heptacampeão conquistou sua oitava vitória na Inglaterra e cola em Verstappen no campeonato.

Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra de F-1.

O inglês Lewis Hamilton (36) da Mercedes venceu o GP da Inglaterra, após ter um grave acidente com o holandês Max Verstappen, no início da segunda volta.

Na primeira largada, Verstappen largou na pole e manteve a ponta com Hamilton tentando a ultrapassagem de maneira agressiva.

Logo após completar a primeira volta, Hamilton tentou ultrapassar Verstappen por dentro e a roda dianteira do inglês tocou na roda traseira do holandês, provocando a saída de pista do piloto da Red Bull.

A batida foi forte a ponto de provocar a paralisação da corrida para retirar Verstappen do carro e consertar o muro de proteção que ficou bastante danificado.

O acidente aconteceu tendo Leclerc na ponta, seguido por Hamilton, Bottas, Norris, Ricciardo, Vettel, Alonso e Sainz.

Lewis Hamilton fez uma corrida brilhante e venceu mesmo com uma punição de 10 segundos. Mercedes

Penalidade

A prova foi paralisada por cerca de 25 minutos e os comissários analisaram as imagens do acidente para chegar a conclusão de punir Hamilton com 10 segundos.

Na relargada, Leclerc seguiu na ponta, acompanhado de perto por Hamilton, Norris, Bottas, Ricciardo, Alonso, Sainz e Stroll.

Max Verstappen teve sua corrida prejudicada com o acidente de Hamilton. O impacto da batida foi de 50G.  Foto: Mark Thompson-Getty Images

Ferrari

Após algumas voltas da segunda largada, Charles Leclerc reclamou pelo rádio que o motor da Ferrari estava desligando sozinho (e retomando em seguida).

A Ferrari enviou instruções pelo rádio para o piloto não trocar as marchas para cima quando o problema voltasse a ocorrer e a Ferrari seguiu na corrida.

Mercedes

Lewis Hamilton pagou a punição de 10 segundos na troca de pneus e retornou na quinta posição disposto a recuperar o prejuízo.

O inglês ultrapassou Norris, Bottas e Sainz até ficar a 8,3 segundos do líder Charles Leclerc.

Porém, Hamilton foi fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, até se aproximar de Leclerc e conseguir a ultrapassagem faltando duas voltas para o final das 52 voltas.

Durante a ultrapassagem a Ferrari de Leclerc escapou da pista, mas conseguiu retornar e completar a prova na segunda posição.

Volta mais rápida

Sergio Perez da Red Bull Honda na volta 50.

Próximas Provas

02 de agosto – GP da Hungria de F-1

29 de agosto – GP da Bélgica de F-1

03 de setembro – GP da Holanda de F-1

Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra de F-1.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário