Em homenagem ao Dia do Motociclista (27 de julho), a Honda Motos reuniu alguns de seus modelos para comemorar a data com os roncos de suas motocicletas.

Honda Motos cria orquestra para celebrar o Dia do Motociclista.

A Moto Honda da Amazônia, maior fabricante de motocicletas e scooters do Brasil, decidiu dar um presente a todos os motociclistas brasileiros.

A canção escolhida foi uma melodia clássica no universo do motociclismo.

A criação da campanha, cujo conceito central é “Pra quem ama pilotar, o ronco de uma moto é música”, é da agência Publicis em parceria com as produtoras Hefty e Fuelture.

“O ronco do motor de uma motocicleta é um som que tem muito significado para os apaixonados por duas rodas, e para homenagear nosso público, exploramos essa ideia de orquestrar uma música com os sons das nossas motos. É uma experiência sensorial e emocional.”, comenta Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos.

“A paixão pela Honda é composta por componentes variados, incluindo o som. Os fãs da marca amam o barulho de um belo motor. O que fizemos foi fazer esse motor ‘cantar’”, explica Domenico Massareto, CCO da Publicis.

Dessa forma, as motocicletas foram reunidas no alto de um prédio em São Paulo para a gravação da campanha, intitulada “The Motor Song”.

“Para chegar na canção, tivemos que analisar as notas musicais geradas a partir do giro de cada motor. Assim, mapeamos os timbres das diferentes cilindradas do line-up da Honda, entendendo o ponto exato da aceleração para daí conseguir compor o arranjo e reger a sinfonia das motos”, relata Edu Luke, fundador da Hefty.

A princípio, a campanha será veiculada nos canais digitais da Honda Motos, além de ser divulgada por influenciadores ligados à marca.

 

A Moto Honda da Amazônia possuiu uma participação ao redor de 80% no mercado de duas rodas no Brasil.

 

Honda Motos cria orquestra para celebrar o Dia do Motociclista.

 

COMPARTILHAR

Escreva um comentário