Sul-africano fundador da Tesla atingiu o patrimônio de US$ 193 bilhões.

Elon Musk e Jeff Bezos são os mais ricos do Mundo.

A Bloomberg, maior e mais rica empresa de notícias financeiras do planeta, divulgou hoje que o empresario Elon Musk (50) alcançou o mesmo patamar da fortuna de Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Bezos reinava com uma folgada diferença com relação ao segundo colocado, mas com a variação no preço das ações das empresas na Nasdaq, Musk empatou com o rei do comércio eletrônico.

Elon Musk foi CEO e um dos controladores do PayPal recebendo US$ 165 milhões quando a empresa foi vendida para o eBay.

Musk detém 20% das ações da Tesla Motors, montadora de automóveis norte-americana sediada em Delaware, fundada em 2003.

A Tesla é uma empresa de armazenamento de energia, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

A montadora levou 10 anos para apresentar lucro em seu balanço e montadoras como a General Motors e a Toyota, compram baterias da Tesla.

A princípio, a Tesla deverá ser a primeira montadora a produzir em série caminhões pesados 100% elétricos, com autonomia de 800 km.

De acordo com a empresa, os caminhões elétricos são muito mais rápidos que os caminhões a diesel, além do motor não emitir ruídos e gases.

Quando os caminhões pesados da Tesla começarem a ser comercializados as ações da empresa deverão dar outro grande salto na Bolsa.

Elon Musk e Jeff Bezos são os mais ricos do Mundo.

 

 

COMPARTILHAR

1 Comentário