A NXR 160 Bros chega com visual renovado, conforto e a economia de sempre.

Nova Honda NXR 160 Bros modelo 2022.

Mais agressiva, dinâmica e moderna, a Bros 2022 chega ainda mais atraente sendo “pau para toda obra”, adequada a um amplo leque de utilizações.

Versão única

A NXR 160 Bros 2022 continua em versão única, dotada de partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com CBS – Combined Brake System.

Tanto o motor como a parte ciclística estão inalterados em relação à Bros versão 2021, preservando a durabilidade, economia e segurança.

Equipada com o motor mais potente da categoria e suspensões de longo curso, ela se destaca por uma pilotagem confortável com reserva de potência.

Robustez, elegância e potência. Foto: Caio Mattos

O trabalho de modernização no design é o ponto alto desta versão 2022 da NXR 160 Bros: o tanque e suas aletas, o conjunto de carenagem de farol e as laterais tem desenho mais agressivo e dinâmico.

Além disso, foi aplicado sanfonas de proteção nas bengalas da suspensão dianteira, o que aumentará a vida útil de retentores em vias não pavimentadas.

Motor & chassi

Monocilindro 4 tempos arrefecido a ar, com comando de válvula no cabeçote – OHC, Over Head Camshaft -, que atua em balancins roletados.

Sua capacidade cúbica é de exatos 162,7 cm3, e a alimentação por injeção eletrônica PGM-FI segue a tecnologia FlexOne, que permite usar etanol e gasolina em proporções diversas.

A potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, a 8.500 rpm.

O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm.

Motor mais potente do segmento com 14,7 cv com etanol. Foto: Caio Mattos

Bem como, o câmbio tem 5 velocidades, com relações de marcha adaptadas ao perfil on-off road da Bros.

A embreagem de acionamento mecânico é tipo multidisco em banho de óleo.

A transmissão secundária usa corrente 428, com coroa de 48 dentes e pinhão de 16 dentes.

Potência de 14,7 cv e torque de 1,60 kgf.m ambos com etanol. Foto: Caio Mattos

Chassi

O chassi tipo berço semiduplo de aço proporciona excelente rigidez e resistência estrutural, adequado a uma motocicleta capaz de enfrentar terrenos ruins -, o que se complementa através das suspensões de longo curso.

Na frente, o garfo telescópico permite uma excursão de 180 mm para a roda calçada com pneu medida 90/90-19 M/C 52P.

Atrás, a suspensão é do tipo monoamortecida, com conjunto mola-amortecedor acoplado diretamente à balança de aço, que permite à roda, calçada com pneu 110/90-17 M/C 60P, curso de 150 mm.

O sistema de freios tem discos em ambas as rodas, com cálipers de acionamento hidráulico.

O CBS da Bros foi ajustado para o longo curso das suspensões, e é responsável por uma redução nos espaços de frenagem em comparação ao sistema de freios convencional.

A particularidade do CBS é distribuir a ação do pedal entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira), deixando para a manete apenas a atuação no freio dianteiro.

Nesse sentido, dotar a Bros do CBS favorece aos motociclistas iniciantes, mais de um quarto dos clientes do modelo, assim como a utilização da Bros em estradas sem pavimentação.

O chassi tipo berço semiduplo de aço proporciona excelente rigidez e resistência estrutural. Foto: Caio Mattos

Design

A  NXR 160 Bros 2022 ganhou visual mais agressivo e dinâmico, consoante com a versatilidade do modelo e seu posicionamento de líder da categoria.

O lado off-road do modelo também foi destacado através das sanfonas de proteção às bengalas de suspensão dianteira, típicas das motocicletas usadas em trilhas como as Honda CRF, e que para além da proteção contra a poeira tem um efeito estético marcante.

A agressividade da parte frontal através da nova carenagem de farol, foi seguida pelo redesenho do tanque e de suas aletas laterais, cuja finalidade não é simplesmente estética, mas também de proteção ao reservatório de combustível.

Reconhecida pela excelente ergonomia, a NXR 160 Bros 2022 manteve o posicionamento de pilotagem.

Bem como, idem com relação ao conforto de quem acompanha o condutor, que dispõe de uma porção de banco generosa e excelente apoio nas alças laterais.

Além disso, muito importante do ponto de vista da praticidade é o bagageiro que se integra ao conjunto banco/rabeta/lanterna traseira – como permite fácil instalação de suporte para baú.

Painel

Bem como, o painel LCD Blackout digital traz conta-giros, velocímetro, hodômetro, indicador de combustível e luzes-alerta, e oferece fácil e rápida leitura das informações.

Do mesmo modo, o farol é de destaque pela eficiência do refletor multifocal, protegido por resistente lente de policarbonato.

Painel de instrumentos digital. Foto: Caio Mattos

Além disso, a praticidade da NXR 160 Bros se afere pela excelente autonomia dos 12 litros de capacidade no tanque de combustível.

O escapamento fabricado em aço inoxidável, com catalisador integrado, responsável pelo importante cumprimento das normas de emissão de poluentes determinadas pelo Promot 4.

Tanque de combustível tem capacidade para 12 litros. Foto: Caio Mattos

Preço, cores, garantia

A Honda NXR 160 Bros 2022 estará disponível nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de setembro.

De acordo com a montadora, a garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, além de 7 trocas de óleo gratuitas.

As cores disponíveis são Vermelho, Branco e Preto.

O preço público sugerido é de R$ 14.600,00, base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.

NXR 160 Bros é pau para toda obra. Foto: Caio Mattos

Nova Honda NXR 160 Bros modelo 2022.

 

COMPARTILHAR

33 Comentáros

  1. Quem conhece sabe que é uma moto muito boa para dia-dia,muito econômico,confortável,leve e manutenção barata.Honda sempre renovando designer,ficou muito linda parabéns!!!!

  2. Top,
    Não vejo a hora de pegar a estrada e desfrutar das belezas naturais do Brasil em cima dela.

  3. Parece que a Honda acertou novamente, ficou harmoniosa e agressiva ao mesmo tempo. E por esse preço, fica interessante. Vou aguardar pra testar na Concessionaria.

  4. Difícil errar quando a marca é Honda. Moto confiável, econômica, baixo custo de manutenção, versátil no uso asfalto/terra e ainda mantém bom valor na hora da revenda.

  5. Ficou linda
    Potente e com visual moderno muito bonita
    Anda bem tanto no etanol como na gasolina

  6. Excelente matéria. Gostaria de perguntar ao Editor se a marca Honda pratica consórcios de motos. Só vejo falar de Carros e imóvel. Não tenho mais ouvido falar de consorcio para motos.

    Acho que seria uma sugestão de matéria para vocês falarem..

    Abraços.

Escreva um comentário