Prevent Senior ingressa no automobilismo internacional após a experiência nos Jogos Olímpicos.

Sancta Maggiore assume serviço médico do GP SP de F-1.

A organização do Grande Prêmio São Paulo de F-1, informou que a rede de hospitais Sancta Maggiore será a responsável oficial pelo serviço médico da prova.

Maior rede hospitalar da capital, a Sancta Maggiore, pertence ao Grupo Prevent Senior de planos de saúde.

De acordo com a organização, a parceria terá início no F-1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 e se estenderá pelos próximos quatro anos.

Planos de saúde da Prevent Senior estão entre os das maiores do país. Divulgação

O acordo marca a volta da prova de F1 ao país, suspensa em 2020 em decorrência da pandemia. “Temos a expertise em atendimento e suporte médico em grandes eventos e modalidades desportivas”, diz Fernando Parrillo, CEO do grupo.

Nesse sentido, a parceria vem na esteira de um amplo projeto de parcerias desportivas desenvolvidas pelo grupo, a Prevent Senior Sports, que deu suporte médico aos atletas do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nos jogos de Tóquio.

Equipes, pilotos e staff

Como serviço médico oficial, a Sancta Maggiore será responsável por todo o atendimento médico dos pilotos e do staff envolvido na organização da prova.

Dessa forma, em casos de acidentes, responderá pela remoção aérea de feridos, que serão atendidos no Sancta Maggiore Dubai, na zona sul de São Paulo.

Para atuar em uma prova do Mundial de F-1, a Sancta Maggiore foi validada oficialmente pelo médico Dino Altmann, presidente da Comissão Médica da FIA e diretor-médico do F1 GP de São Paulo.

Dr. Dino Altmann -Diretor médico do GP São Paulo de F-1. Foto: Amauri Yamazaki

Como parte do trabalho, a Sancta Maggiore também atuará no simulado geral que acontece cerca de duas semanas antes do GP.

Nesse sentido, situações de risco como acidentes, serão testadas para verificar os tempos de socorro e atuação das equipes do serviço médico.

“Contar com o suporte de uma entidade médica do peso do Sancta Maggiore é garantir o atendimento ideal para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Estamos satisfeitos em poder anunciar a parceria”, afirma Francisco Mattos, diretor executivo do evento.

Em caso de acidente na pista a equipe do hospital Sancta Maggiore irá realizar o atendimento e a extração do piloto, se houver necessidade. Foto: Amauri Yamazaki

O F-1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021 acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro no autódromo de Interlagos.

Além disso, um novo lote de ingressos para a corrida será colocado à venda no dia 27 de agosto, ao meio-dia, para os cadastrados na lista de espera do site oficial : f1saopaulo.com.br/fila-de-espera/

Autódromo de Interlagos em São Paulo. Foto: Wolfgang Wilhein

Enfim, tudo pronto para a única prova da Fórmula-1 na América do Sul.

 

Sancta Maggiore assume serviço médico do GP SP de F-1.

COMPARTILHAR

12 Comentáros

      • Alexandre Mendes de Moura Responder

        Fórmula 1 de volta , por si só, já é uma grande notícia.
        Dr. Dino , sabe tudo de atendimento médico na f1. Se escolheu a prevent senior e seus hospitais para atendimento, não há o que questionar.

  1. CARLOS A FERRACINA Responder

    São Paulo sempre esbanjando competência , quando trata se de mega evento , uma vez mais montra que tem todas as condições e infra estrutura necessária para organizar o GP São Paulo de fórmula 1.

    • Revista HG Responder

      O primeiro lote com 40% dos ingressos do GP São Paulo F-1 foi vendido em 6 horas…

  2. Paulo Manzieri Responder

    A organização médica que qassume o GP Brasil tem tradição , competencia no meio clínico e estaremos bem representados.

Escreva um comentário