Finlandês venceu de ponta a ponta com Verstappen em segundo e Ricciardo em terceiro.

Bottas vence a Sprint do GP da Itália de F-1.

De saída da Mercedes no final do ano, o finlandês Valtteri Bottas venceu a corrida Sprint no sábado em Monza.

A princípio, com o futuro decidido Bottas está rendendo mais e quer recuperar uma parte do prejuízo de ter sido considerado constantemente, inferior ao seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Com contrato com a Alfa Romeo a partir de 2022, Bottas quer recuperar a autoestima vencendo as últimas corridas com a Mercedes. Foto: Mercedes.

Largada

Na largada, Bottas sai na pole e manteve a primeira posição com Hamilton (o segundo) perdendo posições para Verstappen, Ricciardo e Norris.

Todos esperavam que nos trinta minutos de prova, Hamilton recuperasse a segunda posição,  mas o inglês permaneceu na quinta posição sem ameaçar as duas McLarens que iam a frente.

O francês Pierre Gasly largou bem na sexta posição, mas após um toque na traseira da McLaren de Ricciardo estragou o spoiler dianteiro e saiu da pista batendo no muro de proteção.

Max Verstappen da Red Bull Honda terminou na segunda posição na Sprint e ganhou mais 2 pontos no campeonato. Foto: Lars Baron-Getty Images

A corrida não teve muitas disputas sendo até monótona durante as 18 voltas.

Pole Position

Apesar de ter vencido a Sprint que define o grid de largada no domingo, Bottas será punido com a perda de posições no grid por ter trocado peças da Mercedes e vai largar em último.

Dessa forma, a pole position para o GP da Itália fica com o holandês Max Verstappen da Red Bull Honda que sabe que vai ser difícil segurar a Mercedes de Lewis Hamilton.

Do mesmo modo, com a punição do finlandês o australiano Daniel Ricciardo da McLaren vai largar na primeira fila, na segunda posição.

Lewis Hamilton largou mal e não conseguiu recuperar as três posições que perdeu. Foto: Mercedes

Ferraris

Correndo em casa, as Ferraris não se destacaram terminando na sexta posição com Charles Leclerc e na sétima com Carlos Sainz.

Charles Leclerc da Ferrari terminou na sexta posição atrás de Hamilton. Ferrari Press

Largada

A largada para o GP da Itália de F-1 está prevista para às 10hs do domingo.

Serão 53 voltas, no autódromo de 5.793 metros.

Fernando Alonso terminou na 11ª posição. Alpine
O mexicano Sergio Perez terminou a Sprint na nona posição. Getty Images

Bottas vence a Sprint do GP da Itália de F-1.

 

COMPARTILHAR

1 Comentário

Escreva um comentário